domingo, 27 de fevereiro de 2011

QUE VERGONHA!! CONVOCAR OS MORADORES PARA FALAR MAL DOS OUTROS PELAS COSTAS.

Foi uma vergonha para a diretoria, a reunião que armaram para a comunidade. Eu digo "armaram" porque a maioria dos moradores presentes era do Pró-Morar, que foram convidados para falar sobre o problema das cartas que os Correios continuam entregando na Associação. Esse assunto interessa e muito a esses moradores, e o número de presentes foi significativo. Mas, o objetivo era outro...

A pauta foi abafada logo no início da reunião pela 2a. secretária, que só queria inflar a comunidade contra a presidente, falando muito mal pelas suas costas, pois a referida presidente, para variar, não se fez presente, pois tinha compromissos políticos mais importantes no Rio de Janeiro para resolver.

A grande verdade, é que todo o discurso de "movimento popular", "comunidade", "projetos sociais", são frases feitas para campanha e muito distante dos reais interesses pessoais, que são escusos.

Para atender a uma comunidade, o(a) cidadão(ã) precisa ter equilíbrio, um mínimo de conhecimento, bom senso, simpatia e vontade de ajudar de verdade. Não vontade de aparecer porque está ajudando. E, acima de tudo, precisa saber ouvir e NÃO SÓ FALAR SEM PARAR. Porque é bíblico. Os tolos falam demais e não sabem o que dizem.

Precisa conhecer o trâmite burocrático do poder público, conhecer os caminhos para se conseguir o que é preciso PARA a comunidade. Precisa conhecer o mínimo Leis, Direitos (principalmente o dos outros), e sabedoria e humildade para aceitar e aprendenr com as críticas. Mas, acima de tudo, precisa ter ÉTICA.

Foi muito feio o que a 2a. secretária, fez. Inflando os moradores numa reunião oficial da entidade, revelando problemas internos da diretoria, incitando as pessoas umas contas as outras, tentando com isso levantar um movimento para derrubar a presidente a seu favor. O problema de conflito interno deles deve ser resolvido entre eles mesmos, de portas fechada. Não é incitando a comunidade para resolver. Pois a comunidade elegeu essa diretoria acreditando na promessa de por um fim nos problemas da Associação.

Os moradores já lutaram por eleições limpas, votaram, fizeram a sua parte, e infelizmente, acreditaram que essa diretoria teria condição de fazer um trabalho juntos, coisa que eu, particularmente, não acreditei desde a formação da chapa, quando me retirei por considerar que uma laranja podre contamina todo o lote de laranjas. E aconteceu. Agora que gerenciem o conflito e trabalhem os 21 meses que faltam desse mandato para honrar a promessa que fizeram à comunidade, pois a maioria dos diretores são pessoas de bem que, com certeza, vão conseguir resolver toda essa fofocada.

Por fim, é importante dizer que a sra. presidente tem sua grande parte de culpa nesse episódio. Sua gestão centralizadora, sua ausência e seus objetivos políticos para 2012 (mesmo sem o apoio nem de sua diretoria), culminaram na contratação de uma secretária particular (com salário pago de seu bolso, sem nenhum vínculo empregatício com a Associação) para atender ao morador em seu lugar, mesmo sendo vencida no voto por toda a diretoria na decisão e em detrimento dos diretores que faziam este serviço voluntariamente. Tirando as chaves de quem de direito para entregar a quem nenhum vínculo tem com a Associação.

É importante lembrar que Correspondência tem Legislação Federal que as protege e é o único "serviço" que a Associação presta para um pequeno numero de moradores do Pro-Morar.

É lastimável o que está acontecendo na Associação. Me sinto envergonhada em ver que as mulheres da executiva da AMAM, estão longe, muito longe de darem o exemplo de gestão ética e eficiente.

===============================================

Anonimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUE VERGONHA!! CONVOCAR OS MORADORES PARA FALAR M...":

São coisas que nós não podemos nem discordar e nem concordar pois, nós saimos por que sabíamos que isso já estava predestinado a acontecer. Porém não é de nosso agrado ver ruir o que nós lutamos para dar certo com muita esperança de uma Monsuaba melhor. A Presidente está simplesmente fazendo tudo que nós sabíamos que ia fazer: ser displicente e ausente. Por outro lado juntando-se a uma pessoa que adora falar abobrinhas. Não podemos nem lamentar o assunto, só que eu agradeço a Deus por ter me tirado dessa e não deixando de agradeçer muito a presidente por me mostrar que é uma pessoa insensata.

Um comentário:

Bia disse...

Dª Helena São coisas que nós tres não podemos nem discordar e nem concordar pois nós (Eu, Sª e o Sº Miltom) saimos por que sabíamos que isso já estava predestinado a acontecer, porém não é de nosso agrado ver ruir o que nós lutamos para dar certo com muita esperança de uma Monsuaba melhor. A Presidente esta simplesmente fazendo tudo que nós sabiámos que ia fazer ser displicente e ausente. Por outro lado juntando-se a uma pessoa que adora falar abobrinhas. Não podemos nem lamentar o assunto, só que eu agradadeço a Deus por ter me tirado dessa não deixando de agradeçer muito a Marlene por me mostrar que é uma pessoa insensata.