sábado, 12 de fevereiro de 2011

QUEM DERA QUE NO POVO DE MONSUABA TIVESSE MEIA DÚZIA DE EGÍPCIOS.


BASTA - QUEREMOS RESPEITO

S.O.S TRANSPORTE PÚBLICO

OU AUMENTA O NUMERO DE ÔNIBUS

OU DE VOLTA AS VANS!

Não sei quanto aos outros bairros de Angra dos Reis, mas em Monsuaba quem depende de ônibus para exercer seu direito constitucional de ir e vir, não pode dar valor ao tempo, nem ter hora marcada, nem ter varizes, dor nas costas, nem carregar crianças, não pode ser idoso. Não pode ser estressado(a), não pode se dar ao valor, nem ligar para respeito, roça roça, suor, cecê, empurra empurra e essas coisas....

A recomendação é a de relaxar antes de sair de casa, levar um MP3 de muitos Megas e com muitas músicas, e em casos mais graves até tomar um Diazepan qualquer. Porque é INADIMISSÍVEL os serviços que a Bonfim presta em nossa área.


O micro Monsuaba é um escândalo. Qualquer viagem que voce faça ELE ESTÁ SEMPRE CHEIO. SEMPRE ATRASADO. SEMPRE SEMPRE E SEMPRE.


São 2 ônibus na linha, um vai e outro volta. São mais de 6.000 moradores usando os serviços SÓ EM MONSUABA. Fora os que moram em Camorim, Sapinhatuba e etc.. que também precisam ir e vir.


O Ponta Leste roda de meia em meia hora. Mas NUNCA funciona o horário. Se voce perder um ônibus, pode esperar bem mais de 40 minutos pra chegar outro.


A desculpa agora são as obras na Mombaça. Que realmente atrasam demais. Mas.... se os ônibus rodassem nos horários, o atraso na estrada não seria sentido.


O que falta é RESPEITO. O que falta é uma manifestação do povo. O que falta é ação do poder público. O que falta é meia dúzia de egípcios.


Desde que Fernando Jordão entrou no governo e acabou com as vans, nunca mais tivemos opções nem voz para reclamar. Sujeita-se a andar dentro de ônibus lotados, perder 3 horas dentro de um ônibus, em pé.


Quem está nos pontos do Shopping por exemplo, NUNCA consegue pegar o Monsuaba. Já passa por ali lotado, com passageiros agarrados à porta fechada, como se fossem animais nos caminhões.


É UM ABSURDO. Precisamos exigir o atendimento decente no transporte público, com o aumento de ônibus para nossa região ou exigir o retorno das vans. Não importa a política. Importa o nosso bem estar. A população aumentou nos últimos 10 anos e o numero de ônibus não. Continuam os mesmos desde a entrada da Milicia Jordaniana em Angra dos Reis.


O ponto final em Angra dos Reis já deixou de ser desrespeito há muito tempo. Lá é terra de ninguém. Para o ônibus que quer, onde quer, e as filas que se danem, que briguem entre si, no empurra empurra, pra ver que vai sentado ou em pé, na viagem que não deveria passar de 30 minutos e que tem levado mais de 1 hora nos últimos tempos.

Quem dera o povo de Monsuaba (e de Angra) tivesse só meia dúzia de egípcios. Eles derrubaram um governo ditador de mais de 30 anos sem guerra, sem tiros. Só na força do povo e no uso correto dos meios de comunicação (internet).

Quem sabe um dia....

---------------------------------------------------------------------

Lara Croft deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM DERA QUE NO POVO DE MONSUABA TIVESSE MEIA DÚZ...":

Não só na Monsuaba. O Marinas foi até a porta da prefeitura em manifestação fazendo panelaço. Soubemos que o Gollo, dono (um dos) da Bonfim ficou com raiva do povo aqui, mas foi OBRIGADO a melhorar o horário dos ônibus. Não ficou grande coisa, mas já melhorou. O Marinas ainda é perto do centro. Imagine a Monsuaba?

Um comentário:

Lara Croft disse...

Não só na Monsuaba. O Marinas foi até a porta da prefeitura em manifestação fazendo panelaço. Soubemos que o Gollo, dono (um dos) da Bonfim ficou com raiva do povo aqui, mas foi OBRIGADO a melhorar o horário dos ônibus. Não ficou grande coisa, mas já melhorou. O Marinas ainda é perto do centro. Imagine a Monsuaba?