terça-feira, 1 de março de 2011

POSTO DE SAÚDE DE MONSUABA É CONSIDERADO O MELHOR EM ATENDIMENTO EM ANGRA DOS REIS

Não podemos deixar de parabenizar à equipe do Posto de Saúde de Monsuaba pela conquista. Há de se conferir os méritos à sua gestão, na pessoa do Sr. Jairo. Profissional altamente comprometido com seu trabalho.

Segundo entrevista da Presidente da FUSAR na TVCOM, o posto de Monsuaba liderou a pesquisa com 85%dos votos, seguido de longe na segunda colocação pelo Frade com apenas 7%, do Centro com 4%, do Perequê com 2% e por último pela Verolme com 1% na preferência dos internautas.



Se bem que a Fusar está longe de oferecer a mesma qualidade na saúde para os cidadãos angrenses, mas, mesmo com toda essa carência, a boa vontade dos profissionais ainda faz a diferença no atendimento e na qualidade dos serviços prestados, pois minimiza o sofrimento de quem precisa.

Porém o posto de Monsuaba ser referência no atendimento é apenas 1 ponto a favor da saúde em Angra. Não significa de maneira alguma que em Monsuaba a saúde funcione. O que funciona é o posto e os profissionais que nele trabalham.

Pois não adianta ter um atendimento eficiente e respeitoso, mas não conseguir marcar junto à Fusar, uma consulta com especialistas para acompanhar o tratamento do paciente, caso não haja a especialidade em Monsuaba.

Dermatologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, endocrinologista e vários outros ..istas... continuam demorando MESES para serem marcados. Enquanto isso o paciente sofre e sofre e sofre na espera. Quando chega a data da consulta ele falta, porque ou já está melhor com os remédios que tomou em casa seguindo a sabedoria popular ou muito pior e já foi tratado na emergência. Exames então a gente nem fala, em alguns casos demora até 1 ano para ser marcado.

Mas, pelo menos em Monsuaba o atendimento é respeitoso e a equipe está de Parabéns pela referência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube a pouco de fonte segura e sóbria que a Fundação de Cultura de Angr dos Reis está em fase de implantação de um canal de TV que vai alavancar a cultura em nossa cidade, parabéns ao Presidente da Fundação de Cultura Dr.Paulo Mattos pela iniciativa e ao Prefeito Tuca Jordão pela escolha no comando da cultura da cidade, desde já sucesso.

Ângela M. (jô)