quinta-feira, 1 de julho de 2010

AVISO IMPORTANTE AOS DESABRIGADOS DE ANGRA. SÁBADO 03/07 TEM REUNIÃO GERAL NO VERA CRUZ.



NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 03/07/2010, ÁS 17:30H NO CLUBE VERA CRUZ NO CENTRO DE ANGRA, será realizada uma reunião geral com todos as vítimas da tragédia do dia 01 em Angra.

A Comissão dos Moradores do Morro da Carioca denunciou através de informativo para a população o que já havíamos denunciado aqui no blog, sobre a covardia que o poder público está querendo fazer com as vítimas.

A Prefeitura derrubou casas sem o devido estudo e avaliação e agora se recusam a tratar caso a caso com os moradores. Vai fazer apertamentos para todos indiscriminadamene e em regime de comodato, ou seja, os apertamentos não serão de propriedade dos moradores, serão emprestados a eles. No caso de morte do representante a familia não tem o direito de permanecer no imóvel. Não poderão alugar, vender nem reformar. Os apartamentos serão da Prefeitura e ela deixará as pessoas morando lá praticamente de favor.

Mas quando derrubaram suas casas, a toque de caixa, prometeram entregar as chaves da nova casa junto com a Escritura.

E o mais grave é que agora, 6 meses depois, já há murmurinho de que o valor do aluguel social será diminuído. O que, se confirmado, caracteriza pressão econômica sobre as vítimas para aceitarem única e exclusivamente o que o poder púbico está "enfiando guela-à-baixo" de todos, sem questionamentos.


Além disso, há indícios de superfaturamento na obra, pois ao contrário do que a prefeitura vem informando, a tecnologia usada na construção não ENCARECE e sim BARATEIA a obra, pois "o sistema moderno e otimizado que grante maior velocidade e economia na construção" qualquer pessoa encontra na internet como o MAIS ECONÔMICO e não MAIS CARO sistema de construção, que ergue um prédio de 5 andares em 11 dias, segundo informou na TVCOM o Sr. Secretário de Meio Ambiente Sr. Marco Aurélio Vargas.

Precisamos estar muito atentos e unidos para podermos nos defender do que está sendo preparado para nos na Prefeitura de Angra dos Reis em parceria com o Estado.

COMPAREÇAM! SÁBADO - 03/07/10 - 17:30H - CLUBE VERA CRUZ - CENTRO DE ANGRA DOS REIS.

Nenhum comentário: