segunda-feira, 28 de junho de 2010
PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO
O Estatuto da Associação de Moradores e Amigos de Monsuaba tem mais de 20 anos. Nesses anos todos somente um grupo tomou conta da Associação, revezando-se entre presidentes e diretores. Isso porque o estatuto tem cláusulas que dificultam e impossibilitam a formação de chapas de pessoas de fora para concorrer às eleições, dando assim continuidade na administração da AMAM pra sempre ao mesmo grupo fechado.
Ocorre que nas últimas eleições (há 3 anos atrás) esse grupo perdeu o total domínio da direção e se afastou completamente da associação durante os 2 anos de gestão. E, em julho/09, na época de novas eleições resolveram tomar no grito a Associação de volta para fazerem eleições somente entre as chapas deles, criando regras de última hora para impedir a diretoria de se candidatar a reeleição e até mesmo de entrar pela porta da Associação.
Só, que no caminho, encontraram pessoas inteligentes e com coragem suficiente para brigar, não só por seus direitos civis, mas também pelos direitos da entidade Associação de Moradores, que deve ser livre e deve trabalhar em prol da comunidade e não em prol da carreira política de ninguém.
Mas, não podemos deixar de comentar o lado irônico da situação: hoje, temos que brigar judicialmente para que eles respeitem as leis que ELES MESMOS CRIARAM. Pois não estão conseguindo entrar na Associação, do mesmo jeito que nunca deixaram ninguém entrar. Ou seja, estão provando o gosto amargo do próprio veneno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário