quinta-feira, 22 de julho de 2010

CONSELHO DELIBERATIVO DA ASSOCIAÇÃO MORADORES MONSUABA ESTÁ FORA DA AMAM PARA QUE ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS POSSAM SER REALIZADAS.




Não podemos deixar de registrar a vitória da Lei sobre o "conselho deliberativo", destituído ontem pela Justiça. Foi uma vitória muito importante para a democracia e a cidadania, pois nos dias de hoje ainda existem homens que se julgam "donos" de entidades comunitárias, como uma Associação de Moradores e o pior, se julgam acima da Lei.

Pensam que podem manipular, coagir, desmoralizar e resolver os problemas no grito e na força, como nos tempos dos coronéis ou da ditadura militar, direcionando os resultados para atender somente a seus interesses.

Foi muito importante a decisão da Juíza em pôr um fim no acesso do conselho deliberativo à AMAM. Desde ontem, o Sr. Walter (que se intitula presidente do conselho deliberativo e principal peça deste atropelo à lei), Sr. Sebastião e Sr. Piloto ou qualquer outro membro do conselho deliberativo estão impedidos de ter as chaves para abrir a AMAM e permanecer dentro dela como responsáveis, e têm que devolver as chaves da sede por ordem da justiça (ordem dada ao próprio Sr. Walter, presente à audiência ontem).

Obviamente não estão impedidos de entrar na Associação, assim como nenhum outro morador pode ser impedido, desde que entrem nos horários determinados pela Juíza para que a ex-presidente SOZINHA, trabalhe. E estão impedidos também de realizar reuniões, Assembléias ou tomar qualquer decisão em nome da Associação de Moradores de Monsuaba.

Sabemos que interesses políticos se esconderam por trás de toda essa história da AMAM. Sabemos também que Angra dos Reis (e não só Monsuaba) vive momentos de domínio do poder público. E essa tentativa de tomar a Associação de Moradores de Monsuaba no golpe, contava com a nossa omissão para dar certo. Pois eleições de cartas marcadas só interessa aos envolvidos.

Mas, dessa vez não deu certo. Pois encontraram pessoas cansadas de tanto abandono. Os atores (como os políticos gostam de falar), dessa história são pessoas conhecidas pela comunidade. São pessoas que ficaram no comando da Associação por mais de 23 anos, SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PELA COMUNIDADE. E não queriam "largar o osso", lutando contra a Lei para se manterem no "comando". Mas caíram.

Quando entramos na briga judicial, ouvimos da comunidade: "iiiiii, aquela associação não tem jeito não....." "vocês não vão conseguir nada com eles..." "tem cabeça de burro enterrada naquela associação.... aquilo lá não serve pra nada."

Mas nós acreditamos em Deus, acreditamos na Lei e acreditamos na justiça. E novamente agradecemos a Dra. Edna Aparecida S. Neves pelo empenho e pela competência.

A eleição ilegal convocada pelo conselho deliberativo para dia 01 de agosto está definitivamente suspensa.

A MM juíza Andréa Mauro da Gama Lobo D'eca de Oliveira homologou o acordo e marcou a eleição para o dia 24/10/2010, com inscrição de chapa até o dia 19/09/2010 para qualquer cidadão que seja sócio da associação há mas de 1 ano e que queira participar do pleito eleitoral, sem discriminação. E todo sócio poderá votar, quite com suas mensalidades ou não. Quem não é sócio pode se associar até o dia 19/09/2010. E o morador da Praia da Égua até o Paraíso que não é sócio e quiser votar, basta levar identidade E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM SEU NOME.

Isso é democracia!

Aproveitamos para informar a Sra. ex-presidente que estaremos fiscalizando seu trabalho e os recursos financeiros que entrarão na Associação neste período, pois todo novo sócio paga R$ 3,00 para se associar e todas as chapas tem que ter seus 12 membros quites por 1 ano. Uma vez que ninguém viu prestação de contas do dinheiro recebido por ela na entrega das chapas no ano passado.

Faremos também o acompanhamento de novos sócios, que por ordem da MM Juíza, só podem ser filiados na sede da AMAM, para evitar os "laranjas" e manipulações de resultados.

O Horário determinado pela juíza para a ex-presidente trabalhar e filiar novos sócios é:

TERÇA, QUARTA E QUINTA das 17:30h às 20:00h
SÁBADO de 9:00h às 13:00h

Dessa vez quem vai ter liberdade pra escolher É O POVO. E que vença o melhor!

Quem tiver medo de perder que não entre.

Nenhum comentário: