domingo, 27 de fevereiro de 2011

QUE VERGONHA!! CONVOCAR OS MORADORES PARA FALAR MAL DOS OUTROS PELAS COSTAS.

Foi uma vergonha para a diretoria, a reunião que armaram para a comunidade. Eu digo "armaram" porque a maioria dos moradores presentes era do Pró-Morar, que foram convidados para falar sobre o problema das cartas que os Correios continuam entregando na Associação. Esse assunto interessa e muito a esses moradores, e o número de presentes foi significativo. Mas, o objetivo era outro...

A pauta foi abafada logo no início da reunião pela 2a. secretária, que só queria inflar a comunidade contra a presidente, falando muito mal pelas suas costas, pois a referida presidente, para variar, não se fez presente, pois tinha compromissos políticos mais importantes no Rio de Janeiro para resolver.

A grande verdade, é que todo o discurso de "movimento popular", "comunidade", "projetos sociais", são frases feitas para campanha e muito distante dos reais interesses pessoais, que são escusos.

Para atender a uma comunidade, o(a) cidadão(ã) precisa ter equilíbrio, um mínimo de conhecimento, bom senso, simpatia e vontade de ajudar de verdade. Não vontade de aparecer porque está ajudando. E, acima de tudo, precisa saber ouvir e NÃO SÓ FALAR SEM PARAR. Porque é bíblico. Os tolos falam demais e não sabem o que dizem.

Precisa conhecer o trâmite burocrático do poder público, conhecer os caminhos para se conseguir o que é preciso PARA a comunidade. Precisa conhecer o mínimo Leis, Direitos (principalmente o dos outros), e sabedoria e humildade para aceitar e aprendenr com as críticas. Mas, acima de tudo, precisa ter ÉTICA.

Foi muito feio o que a 2a. secretária, fez. Inflando os moradores numa reunião oficial da entidade, revelando problemas internos da diretoria, incitando as pessoas umas contas as outras, tentando com isso levantar um movimento para derrubar a presidente a seu favor. O problema de conflito interno deles deve ser resolvido entre eles mesmos, de portas fechada. Não é incitando a comunidade para resolver. Pois a comunidade elegeu essa diretoria acreditando na promessa de por um fim nos problemas da Associação.

Os moradores já lutaram por eleições limpas, votaram, fizeram a sua parte, e infelizmente, acreditaram que essa diretoria teria condição de fazer um trabalho juntos, coisa que eu, particularmente, não acreditei desde a formação da chapa, quando me retirei por considerar que uma laranja podre contamina todo o lote de laranjas. E aconteceu. Agora que gerenciem o conflito e trabalhem os 21 meses que faltam desse mandato para honrar a promessa que fizeram à comunidade, pois a maioria dos diretores são pessoas de bem que, com certeza, vão conseguir resolver toda essa fofocada.

Por fim, é importante dizer que a sra. presidente tem sua grande parte de culpa nesse episódio. Sua gestão centralizadora, sua ausência e seus objetivos políticos para 2012 (mesmo sem o apoio nem de sua diretoria), culminaram na contratação de uma secretária particular (com salário pago de seu bolso, sem nenhum vínculo empregatício com a Associação) para atender ao morador em seu lugar, mesmo sendo vencida no voto por toda a diretoria na decisão e em detrimento dos diretores que faziam este serviço voluntariamente. Tirando as chaves de quem de direito para entregar a quem nenhum vínculo tem com a Associação.

É importante lembrar que Correspondência tem Legislação Federal que as protege e é o único "serviço" que a Associação presta para um pequeno numero de moradores do Pro-Morar.

É lastimável o que está acontecendo na Associação. Me sinto envergonhada em ver que as mulheres da executiva da AMAM, estão longe, muito longe de darem o exemplo de gestão ética e eficiente.

===============================================

Anonimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUE VERGONHA!! CONVOCAR OS MORADORES PARA FALAR M...":

São coisas que nós não podemos nem discordar e nem concordar pois, nós saimos por que sabíamos que isso já estava predestinado a acontecer. Porém não é de nosso agrado ver ruir o que nós lutamos para dar certo com muita esperança de uma Monsuaba melhor. A Presidente está simplesmente fazendo tudo que nós sabíamos que ia fazer: ser displicente e ausente. Por outro lado juntando-se a uma pessoa que adora falar abobrinhas. Não podemos nem lamentar o assunto, só que eu agradeço a Deus por ter me tirado dessa e não deixando de agradeçer muito a presidente por me mostrar que é uma pessoa insensata.

Agredecemos o apoio dos leitores.

Sou + MONSUABA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "REUNIÃO HOJE NA AMAM. O QUE SERÁ QUE VÃO FALAR COM...":

"Cara Moderadora.... os problemas tão comuns em nosso bairro, são oriundos em sua grande maioria por pessoas q se julgam acima do bem e do mal... que se acham donos da verdade... e conhecedores profundos de suas soluções (????), acontece que entra eleição, sai eleição, e os nomes são sempre os mesmos.... só mundam os cargos. EXEMPLO: Quem era Vice, virá presidente, quem era presidente virá 1º secretário, quem era, primeiro secretário vira diretor... etc... etc... etc..., o grande problema é que à Associação é usada como trampolim para benesses de "ALGUNS" (quero deixar isso bem claro) de "ALGUNS" de seus componentes. Comunidade que realmente é unida, busca soluçôes dos problemas de TODOS e não apenas dos interesses que lhes favorecem... parabéns pelo BLOG... permaneça na luta por um bairro melhor... saudações!!!!

===============================================

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RACHA NA ASSOCIAÇÃO DE MONSUABA EM MENOS DE 3 MESE...":

associaçao de moradores dois meses e alguns dias se passaram na nova gestao e a novela se repete.
já começa a discordia entre membros da diretoria o que já era previsto porem em pleno século 21 ainda existem pessoas que acreditam em "papai noel" e pagam pra ver e o pior é que pagam caro .fazer o que né; viciados em tv globo acham que " vale a pena ver de novo " lamento. UM MINUTO DE SILENCIO... agora SOFRAAAAAAAAAAAAM !!!!!

==============================================

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

REUNIÃO HOJE NA AMAM. O QUE SERÁ QUE VÃO FALAR COM A SOCIEDADE?

Hoje é a última quinta do mês. A reunião aberta à comunidade é às 19:00h. Vamos cobrar dessa diretoria a compostura necessária para que se faça o trabalho a que foram eleitos. Brigaram tanto pra conseguir e agora estão brigando porque? Não precisamos de brigas. Já basta!!!


Associação não é casa de comadres. É lugar de gente SÉRIA e solidária, que tem vontade de fazer o bem às pessoas. Não pode ser usada como palco onde as protagonistas derrubam umas as outras para ficar no foco da cena.


Espero que os 52% de eleitores que os elegeram pensem um pouco melhor nas eleições de verdade em 2012. Pois acreditar em promessas é bobagem.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RACHA NA ASSOCIAÇÃO DE MONSUABA EM MENOS DE 3 MESES DE EMPOSSADOS.

QUEM LARGA O OSSO?



Não é surpresa pra ninguém aqui de Monsuaba. Quando infelizmente essa diretoria,na pessoa de sua presidente, assumiu a AMAM, em conversa com colegas, dei o prazo até março para que rachasse. Mas nem chegou a tanto.
Menos de 3 meses e a diretoria já está divida, envolvida em disses-me-disses, um grupo pra cada lado, a presidente tomou a chave dos diretores executivos e o quadro parece se repetir. Se voce, leitor, se der ao trabalho de ver nossas postagens mais antigas, de 1 ano atrás, vai ver que a situação era a mesma.
Existem pessoas que usam outras pessoas como peças de um jogo sórdido de interesses para conseguirem seus objetivos, e quando conseguem, passam por cima dos "soldadinhos de chumbo", esmagando-os feito formigas sem nenhuma ÉTICA nem RESPEITO. E seguem atraindo mais "soldadinhos" em busca de seus novos objetivos. Infelizmente este é o perfil dessa presidente. E por, infelizmente, saber disso, não era difícil prever o destino dessa chapa.
Não sabemos ainda o que houve, mas conheço bem os objetivos desse jogo. Fui também usada como uma peça de seus interesses.
Vamos torcer para que a entidade Associação de Moradores de Monsuaba seja preservada até o final desse mandato, que já ruiu na base, antes mesmo de começar.
----------------------------------------------------------------------------------



Ilha Grande Brasil deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RACHA NA ASSOCIAÇÃO DE MONSUABA EM MENOS DE 3 MESE...":

É verdade, mas como dizem alguns militares antigos: "Tem que acontecer para o cara acreditar." E ai está aconteceu; quando deveriam estar unidos em pró da comunidade a diretoria fica trocando farpas e fechaduras. Ora faça me um favor briguem por melhorias para sua comunidade, saúde, educação, urbanismo, saneamento, etc. isto sim será uma briga digna de uma associação tomar partido e dores.

É lamentável saber que uma entidade em defesa de uma comunidade chega a esta descompostura.

------------------------------------------

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RACHA NA ASSOCIAÇÃO DE MONSUABA EM MENOS DE 3 MESE...":

associaçao de moradores
dois meses e alguns dias se passaram na nova gestao e a novela se repete.
já começa a discordia entre membros da diretoria o que já era previsto porem em pleno século 21 ainda existem pessoas que acreditam em "papai noel" e pagam pra ver e o pior é que pagam caro .fazer o que né; viciados em tv globo acham que " vale a pena ver de novo " lamento. UM MINUTO DE SILENCIO... agora SOFRAAAAAAAAAAAAM !!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

QUEM DERA QUE NO POVO DE MONSUABA TIVESSE MEIA DÚZIA DE EGÍPCIOS.


BASTA - QUEREMOS RESPEITO

S.O.S TRANSPORTE PÚBLICO

OU AUMENTA O NUMERO DE ÔNIBUS

OU DE VOLTA AS VANS!

Não sei quanto aos outros bairros de Angra dos Reis, mas em Monsuaba quem depende de ônibus para exercer seu direito constitucional de ir e vir, não pode dar valor ao tempo, nem ter hora marcada, nem ter varizes, dor nas costas, nem carregar crianças, não pode ser idoso. Não pode ser estressado(a), não pode se dar ao valor, nem ligar para respeito, roça roça, suor, cecê, empurra empurra e essas coisas....

A recomendação é a de relaxar antes de sair de casa, levar um MP3 de muitos Megas e com muitas músicas, e em casos mais graves até tomar um Diazepan qualquer. Porque é INADIMISSÍVEL os serviços que a Bonfim presta em nossa área.


O micro Monsuaba é um escândalo. Qualquer viagem que voce faça ELE ESTÁ SEMPRE CHEIO. SEMPRE ATRASADO. SEMPRE SEMPRE E SEMPRE.


São 2 ônibus na linha, um vai e outro volta. São mais de 6.000 moradores usando os serviços SÓ EM MONSUABA. Fora os que moram em Camorim, Sapinhatuba e etc.. que também precisam ir e vir.


O Ponta Leste roda de meia em meia hora. Mas NUNCA funciona o horário. Se voce perder um ônibus, pode esperar bem mais de 40 minutos pra chegar outro.


A desculpa agora são as obras na Mombaça. Que realmente atrasam demais. Mas.... se os ônibus rodassem nos horários, o atraso na estrada não seria sentido.


O que falta é RESPEITO. O que falta é uma manifestação do povo. O que falta é ação do poder público. O que falta é meia dúzia de egípcios.


Desde que Fernando Jordão entrou no governo e acabou com as vans, nunca mais tivemos opções nem voz para reclamar. Sujeita-se a andar dentro de ônibus lotados, perder 3 horas dentro de um ônibus, em pé.


Quem está nos pontos do Shopping por exemplo, NUNCA consegue pegar o Monsuaba. Já passa por ali lotado, com passageiros agarrados à porta fechada, como se fossem animais nos caminhões.


É UM ABSURDO. Precisamos exigir o atendimento decente no transporte público, com o aumento de ônibus para nossa região ou exigir o retorno das vans. Não importa a política. Importa o nosso bem estar. A população aumentou nos últimos 10 anos e o numero de ônibus não. Continuam os mesmos desde a entrada da Milicia Jordaniana em Angra dos Reis.


O ponto final em Angra dos Reis já deixou de ser desrespeito há muito tempo. Lá é terra de ninguém. Para o ônibus que quer, onde quer, e as filas que se danem, que briguem entre si, no empurra empurra, pra ver que vai sentado ou em pé, na viagem que não deveria passar de 30 minutos e que tem levado mais de 1 hora nos últimos tempos.

Quem dera o povo de Monsuaba (e de Angra) tivesse só meia dúzia de egípcios. Eles derrubaram um governo ditador de mais de 30 anos sem guerra, sem tiros. Só na força do povo e no uso correto dos meios de comunicação (internet).

Quem sabe um dia....

---------------------------------------------------------------------

Lara Croft deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM DERA QUE NO POVO DE MONSUABA TIVESSE MEIA DÚZ...":

Não só na Monsuaba. O Marinas foi até a porta da prefeitura em manifestação fazendo panelaço. Soubemos que o Gollo, dono (um dos) da Bonfim ficou com raiva do povo aqui, mas foi OBRIGADO a melhorar o horário dos ônibus. Não ficou grande coisa, mas já melhorou. O Marinas ainda é perto do centro. Imagine a Monsuaba?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ

Por absoluta falta de assunto, não postei na semana passada o resultado da reunião da Associação com os moradores do bairro. Primeiro porque não foi uma reunião, foi um discurso de um(a) só orador(a) com as promessas de sempre, pra variar. Todos os problemas da Monsuaba serão resolvidos por nós. E blá blá blá... tudo no futuro. De concreto mesmo, em 3 meses, essa gestão conseguiu 2 quebra-molas pro bairro e uma rampa para acesso na sede da AMAM. Já é uma vitória, sem sombra de dúvidas. Muito melhor do que nada. Mas muito pouco diante de tanta promessa.

E por falar em promessa. Prometeram também fazer todo o possível junto aos Correios para que eles entreguem as cartas por favor nas casas dos moradores do pró-morar. Que estão conversando com a direção dos Correios e cumprindo todas as exigências, mas..... não tem carteiro..... não tem numeração correta nas casas.... o departamento tal está analisando..... e aqueles motivos de sempre que já conhecemos bem (E A DIRETORIA CONHECE MUITO MAIS QUE NÓS).

Lembro muito bem que na campanha, pra conseguir os 42 votos a mais pra vencer, o grito era de revolta e a promessa era de entrar no Ministério Público assim que assumissem, para conseguir o direito do morador receber sua correspondência em sua casa, já que o próprio Correio já cadastrou todas as ruas, inclusive com CEP há mais de 3 anos. Mas..... a realidade é..... vamos ver.... estamos conversando..... estamos fazendo tudo o que eles querem..... vamos continuar cobrando..... e blá, blá, blá, blá.....

Queria saber que fim levou o abaixo assinado dos moradores do pró-morar, feito em cima dessa promessa. Enquanto nada se resolve, quem quiser receber sua correspondência em casa, tem que continuar pagando uma das diretoras pelo servicinho.

Pra não dizer que foi de todo inutil a reunião, um representante do Conselho Tutelar presente, informou o endereço da entidade - Rua do Comércio 352 - Centro, Tel.: 3365-6452 ou emergência 9962-3382. Se colocou à disposição dos moradores de Monsuaba para quaisquer ajudas ou informações.

O vice-presidente informou que todas as 3a. feiras a Regional troca as lâmpadas das ruas, e quem tiver com lâmpada queimada na rua, pode pedir a troca antes de toda 3a. feira diretamente na Regional.

Houve também uma discussão sobre a péssima qualidade da saúde não só em Monsuaba, mas em Angra como um todo, mas ficou só no blá blá blá.

Ou seja, perdi meu tempo. Mas..... vou continuar perdendo algumas horas, todas as últimas 5a. feiras do mês, pois faço a mais absoluta questão de acompanhar muito de perto essa gestão, pois não acredito nela e temo por negociatas que possam prejudicar a entidade.

E, vale também informar, que ouço bem, não se preocupem.

----------------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Anônimo:

Boa Tarde
Será que a Senhora não notou que o cenário esta mudado e que tem novos atores no novo programa de humorismo 2011 na AMAM. Estou saboreando e morrendo de rir. Não deixe eu perder nenhum capítulo dessa nova fase. Há! O que servia para jogar baralho agora é SALÃO DE BELEZA M&COMP e COMERCIO DE VENDAS E ACESSÓRIOS.