sexta-feira, 23 de julho de 2010

NÓS, EDITORES DO BLOG DE MONSUABA, A PARTIR DESTA DATA, NOS MANTEREMOS EM SILÊNCIO COM RELAÇÃO À ELEIÇÃO DA AMAM ATÉ O DIA 19/09/2010.

Essa decisão deve-se ao fato de nossas informações estarem sendo usadas de forma distorcida com a nítida intenção de nos prejudicar.

Nosso objetivo era ter o direito de ver o cadastro de sócios da Associação. Mas isso só foi possível com o apoio da Polícia Militar, pois nos foi negado este direito.

Não é de nosso interesse prejudicar o andamento do processo democrático da eleição. E muito menos nos expor desnecessariamente.

Acreditamos e vamos aguardar que a justiça se cumpra.

TERMO DE AUDIÊNCIA NA ÍNTEGRA.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

AGRADECEMOS A ADVOGADA DRA. EDNA APARECIDA S. NEVES PELA COMPETÊNCIA NO PROCESSO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE MONSUABA.




Agradecemos a Dra. Edna por seu empenho em solucionar a questão do processo das eleições da AMAM, visto que o 1ºadvogado somente prejudicou o andamento da justiça e atrasou por 1 ano a sentença.

Entendemos que a Competência da Dra. Edna que em 15 dias conseguiu com que a MM Juíza marcasse a audiência para solucionar o caso de Monsuaba, deve ser divulgada para que outras comunidades possam lutar por seus direitos e acreditar na justiça.

Dra. Edna A. S. Neves
Rua da Conceição 72 sala 103 - Centro
Tel.: (24) 3365-5504
edinadocarmo@hotmail.com

A título de mérito, também agradecemos ao Conselho Fiscal da AMAM, na pessoa dos Srs. Antonio Carlos (Bahia), Milton (Material de Construção) e Moisés, que entraram na luta por justiça, exercendo o papel do verdadeiro Conselho Fiscal.

CONSELHO DELIBERATIVO DA ASSOCIAÇÃO MORADORES MONSUABA ESTÁ FORA DA AMAM PARA QUE ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS POSSAM SER REALIZADAS.




Não podemos deixar de registrar a vitória da Lei sobre o "conselho deliberativo", destituído ontem pela Justiça. Foi uma vitória muito importante para a democracia e a cidadania, pois nos dias de hoje ainda existem homens que se julgam "donos" de entidades comunitárias, como uma Associação de Moradores e o pior, se julgam acima da Lei.

Pensam que podem manipular, coagir, desmoralizar e resolver os problemas no grito e na força, como nos tempos dos coronéis ou da ditadura militar, direcionando os resultados para atender somente a seus interesses.

Foi muito importante a decisão da Juíza em pôr um fim no acesso do conselho deliberativo à AMAM. Desde ontem, o Sr. Walter (que se intitula presidente do conselho deliberativo e principal peça deste atropelo à lei), Sr. Sebastião e Sr. Piloto ou qualquer outro membro do conselho deliberativo estão impedidos de ter as chaves para abrir a AMAM e permanecer dentro dela como responsáveis, e têm que devolver as chaves da sede por ordem da justiça (ordem dada ao próprio Sr. Walter, presente à audiência ontem).

Obviamente não estão impedidos de entrar na Associação, assim como nenhum outro morador pode ser impedido, desde que entrem nos horários determinados pela Juíza para que a ex-presidente SOZINHA, trabalhe. E estão impedidos também de realizar reuniões, Assembléias ou tomar qualquer decisão em nome da Associação de Moradores de Monsuaba.

Sabemos que interesses políticos se esconderam por trás de toda essa história da AMAM. Sabemos também que Angra dos Reis (e não só Monsuaba) vive momentos de domínio do poder público. E essa tentativa de tomar a Associação de Moradores de Monsuaba no golpe, contava com a nossa omissão para dar certo. Pois eleições de cartas marcadas só interessa aos envolvidos.

Mas, dessa vez não deu certo. Pois encontraram pessoas cansadas de tanto abandono. Os atores (como os políticos gostam de falar), dessa história são pessoas conhecidas pela comunidade. São pessoas que ficaram no comando da Associação por mais de 23 anos, SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PELA COMUNIDADE. E não queriam "largar o osso", lutando contra a Lei para se manterem no "comando". Mas caíram.

Quando entramos na briga judicial, ouvimos da comunidade: "iiiiii, aquela associação não tem jeito não....." "vocês não vão conseguir nada com eles..." "tem cabeça de burro enterrada naquela associação.... aquilo lá não serve pra nada."

Mas nós acreditamos em Deus, acreditamos na Lei e acreditamos na justiça. E novamente agradecemos a Dra. Edna Aparecida S. Neves pelo empenho e pela competência.

A eleição ilegal convocada pelo conselho deliberativo para dia 01 de agosto está definitivamente suspensa.

A MM juíza Andréa Mauro da Gama Lobo D'eca de Oliveira homologou o acordo e marcou a eleição para o dia 24/10/2010, com inscrição de chapa até o dia 19/09/2010 para qualquer cidadão que seja sócio da associação há mas de 1 ano e que queira participar do pleito eleitoral, sem discriminação. E todo sócio poderá votar, quite com suas mensalidades ou não. Quem não é sócio pode se associar até o dia 19/09/2010. E o morador da Praia da Égua até o Paraíso que não é sócio e quiser votar, basta levar identidade E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM SEU NOME.

Isso é democracia!

Aproveitamos para informar a Sra. ex-presidente que estaremos fiscalizando seu trabalho e os recursos financeiros que entrarão na Associação neste período, pois todo novo sócio paga R$ 3,00 para se associar e todas as chapas tem que ter seus 12 membros quites por 1 ano. Uma vez que ninguém viu prestação de contas do dinheiro recebido por ela na entrega das chapas no ano passado.

Faremos também o acompanhamento de novos sócios, que por ordem da MM Juíza, só podem ser filiados na sede da AMAM, para evitar os "laranjas" e manipulações de resultados.

O Horário determinado pela juíza para a ex-presidente trabalhar e filiar novos sócios é:

TERÇA, QUARTA E QUINTA das 17:30h às 20:00h
SÁBADO de 9:00h às 13:00h

Dessa vez quem vai ter liberdade pra escolher É O POVO. E que vença o melhor!

Quem tiver medo de perder que não entre.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

QUE O VEREADOR JÁ DOMINOU TUDO, TODOS NÓS JÁ SABEMOS. GOSTARÍAMOS DE ALGUMA NOVIDADE.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INFORME AOS IRRESPONSÁVEIS QUE ESTÃO NA ASSOCIAÇÃO...":

DA UMA PENINHA DE VOCES MENINAS O VEREADOR JÁ DOMINOU TUDO,VOCES ACHAM QUE O ADVOGADO CARECA ATRAZOU TUDO PORQUE? LEVOU O DELE LÁ NO GABINETE.BOBINHAS LINDAS E FOFAS.

---------------------------------------------

Monsuabaangra responde:

Dispensamos os elogios debochados, mas não nos subestime. E atrasou é com S seu ignorante.

Quanto ao advogado, se ele "levou o dele lá no gabinete", espero que tenha sido o bastante para pagar o preço de seus atos.

Quanto ao vereador que já "dominou tudo", dominou porque encontrou pessoas que são facilmente compradas, como você. Que não têm nenhum compromisso com a decência, a moralidade e a Lei. O único interesse são suas próprias contas bancárias e suas "carreiras" políticas.

E que ele está por trás de tudo o que está acontecendo na Associação está MUITO CLARO, EXPLICITO E ATÉ ASSINADO POR ELE MESMO. Novidade nenhuma para nós.

Na verdade sua denúncia anônima depõe contra você mesmo, pois confirma o que vimos dizendo há meses no blog.

E vamos que vamos!

domingo, 11 de julho de 2010

INFORME AOS IRRESPONSÁVEIS QUE ESTÃO NA ASSOCIAÇÃO: A LEI BRASILEIRA SERÁ CUMPRIDA EM MONSUABA.

A falta de ética profissional do nosso advogado no processo movido por nos contra as eleições fraudulentas da Associação de Moradores de Monsuaba, fez com que perdêssemos muito tempo, quando ele siplesmente "ESQUECEU" DE DAR ENTRADA NA AÇÃO PRINCIPAL para o qual foi contratado e pago por nós. A juíza concedeu a liminar cancelando as eleições fraudulentas e ele simplesmente perdeu o prazo e não protocolou a ação, não deixando outra alternativa a Juíza senão arquivar o processo.

Com isso o advogado não prejudicou somente nós, suas clientes, mas principalmente toda a comunidade de Monsuaba que apostou, juntamente conosco, que poderíamos lutar por liberdade na nossa Associação, contra os coronéis machistas que ficaram lá sem fazer nada pela comunidade por 20 anos, e que agora querem rasgar o Estatuto e agir como "donos" da entidade, fazendo o que querem para atender a seus interesses políticos.

Mas, queremos informar aos srs. irresponsáveis que estão de posse ILEGAL da Associação de Moradores de Monsuaba que, a interpretação da Lei e de processos judiciais cabem aos advogados e à justiça. Avisamos para que não tomem nenhuma atitude em desacordo com o Estatuto e a Lei, pois a justiça ainda está acompanhando o cumprimento dela na entidade.

É muito importante que saibam que, apesar da postura irresponsável de nosso advogado, não entramos na justiça para brincar, até porque acreditamos na Lei. E a Lei não muda de acordo com nossos interesses. Lei é Lei e tem que ser cumprida. O Estatuto é a Lei que rege a Associação. O Código Civil é a Lei que rege a Sociedade Civil. E voces bateram de frente com pessoas inteligentes, que conhecem seus direitos e não têm medo de cara feia.

No momento, nenhum cidadão Monsuabense está apto a se apoderar da Associação, realizar eleições fraudulentas e ilegais, ou tomar qualquer decisão em seu nome, pois estamos sob judice, nas mãos da JUSTIÇA BRASILEIRA.

E ainda acreditamos nela.

terça-feira, 6 de julho de 2010

COMITÊ EM DEFESA DA CIDADANIA DE ANGRA DOS REIS.



O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.
O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos.
Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.
É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança.
De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.

domingo, 4 de julho de 2010

DEPUTADO FEDERAL CARLOS SANTANA VISITA MONSUABA






Recebemos neste sábado a visita do Deputado Federal Carlos Santana do PT em nosso bairro e vimos agradecer essa visita que nos foi muito oportuna, uma vez que estamos realmente abandonados pelo poder público. Parece que Monsuaba não está no mapa de Angra dos Reis.

Enfrentamos problemas graves, denunciamos, mas nenhum parlamentar se da ao trabalho de vir sequer conhece-los, muito menos ajudar a resolvê-los. Muito pelo contrário, se aproveitam desses problemas e provocam situações ilegais em benefício próprio, como é o caso da nossa Associação de Moradores.

Então, agradecemos muito as presenças, os esclarecimentos e o apoio do Deputado Federal Carlos Santana, Sr. Batista assessor do deputado em Angra, Abutre presidente do Comitê em Defesa da Cidadania de Angra dos Reis e os moradores presentes.

É disso que precisamos. Pessoas que falem a mesma língua que nós do movimento popular em defesa de nossos direitos como cidadãos, e não em defesa de seu próprio bolso e interesses políticos, como acontece com quase todos os políticos em Angra dos Reis.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

AVISO IMPORTANTE AOS DESABRIGADOS DE ANGRA. SÁBADO 03/07 TEM REUNIÃO GERAL NO VERA CRUZ.



NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 03/07/2010, ÁS 17:30H NO CLUBE VERA CRUZ NO CENTRO DE ANGRA, será realizada uma reunião geral com todos as vítimas da tragédia do dia 01 em Angra.

A Comissão dos Moradores do Morro da Carioca denunciou através de informativo para a população o que já havíamos denunciado aqui no blog, sobre a covardia que o poder público está querendo fazer com as vítimas.

A Prefeitura derrubou casas sem o devido estudo e avaliação e agora se recusam a tratar caso a caso com os moradores. Vai fazer apertamentos para todos indiscriminadamene e em regime de comodato, ou seja, os apertamentos não serão de propriedade dos moradores, serão emprestados a eles. No caso de morte do representante a familia não tem o direito de permanecer no imóvel. Não poderão alugar, vender nem reformar. Os apartamentos serão da Prefeitura e ela deixará as pessoas morando lá praticamente de favor.

Mas quando derrubaram suas casas, a toque de caixa, prometeram entregar as chaves da nova casa junto com a Escritura.

E o mais grave é que agora, 6 meses depois, já há murmurinho de que o valor do aluguel social será diminuído. O que, se confirmado, caracteriza pressão econômica sobre as vítimas para aceitarem única e exclusivamente o que o poder púbico está "enfiando guela-à-baixo" de todos, sem questionamentos.


Além disso, há indícios de superfaturamento na obra, pois ao contrário do que a prefeitura vem informando, a tecnologia usada na construção não ENCARECE e sim BARATEIA a obra, pois "o sistema moderno e otimizado que grante maior velocidade e economia na construção" qualquer pessoa encontra na internet como o MAIS ECONÔMICO e não MAIS CARO sistema de construção, que ergue um prédio de 5 andares em 11 dias, segundo informou na TVCOM o Sr. Secretário de Meio Ambiente Sr. Marco Aurélio Vargas.

Precisamos estar muito atentos e unidos para podermos nos defender do que está sendo preparado para nos na Prefeitura de Angra dos Reis em parceria com o Estado.

COMPAREÇAM! SÁBADO - 03/07/10 - 17:30H - CLUBE VERA CRUZ - CENTRO DE ANGRA DOS REIS.