sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ENFIM, OS ELEITOS TOMARAM POSSE.

Ontem foi o primeiro dia de trabalho da nova diretoria da Associação. Enfim a batalha judicial terminou.

Agora vamos esperar que a comunidade seja respeitada, pois diante de tanta manipulação e tantas promessas, esperamos agora um trabalho muito bom dessa diretoria.

A demora na entrega das chaves e da posse, se deu em função da manipulação de informações judiciais da chapa vencedora, que, depois da sentença da Juiza em Julho, procurou a Justiça e conseguiu uma autorização para que eleitores pudessem votar com outros comprovantes de residência, que não os oficiais (contas de consumo e correspondências bancárias), e usou essa autorização em benefício próprio, de forma manipuladora e injusta com as demais chapas, como uma carta na manga durante toda sua campanha, entregando o documento como uma bomba somente no dia das eleições, como se a autorização fosse somente para a chapa 2, o que gerou o tumulto mas deu certo e acabou dando-lhes a vitória.

As demais chapas não foram informadas dessas alterações judiciais e não tiveram o mesmo direito que a chapa vencedora. Fizeram suas campanhas em cima da determinação judicial, e por isso tiveram somente os votos de eleitores com comprovante de residencia oficial.

Se todas as chapas tivessem tido o mesmo direito, com certeza teríamos outro resultado, com muito mais eleitores podendo participar de forma justa e democrática.

E ainda assim a diferença de votos da chapa vencedora para a chapa 3 foi de apenas 42 votos (menos de 5%). Diferença muito pequena diante do trunfo que somente eles tinham em mãos.

Por ordem da Justiça a ex-presidente enfim entregou as chaves e agora esperamos, sinceramente, que os barracos terminem na Associação de Moradores de Monsuaba e as manobras e manipulações também.

Os eleitos não podem esquecer de que estão lá para atender a comunidade e trabalhar voluntariamente em prol de todos. Para isso se candidataram e foram eleitos.
Esperamos que não esqueçam disso e não se achem os "donos" da Associação, como infelizmente ocorreu no passado muito próximo com o Conselho Deliberativo. A Associação de Moradores é um direito do morador, da comunidade e deve funcionar para este fim. Se essa diretoria conseguir realizar de forma legal 1/5 das promessas feitas, veremos enfim uma Associação forte.

Estamos agora no aguardo da 1º Assembléia Geral com a comunidade, para que possamos acompanhar seus trabalho e reivindicar nossas necessidades.

Nenhum comentário: