domingo, 28 de novembro de 2010

DIRETORIA ELEITA INICIA OBRAS PARA AUMENTAR A SEDE. SERÁ QUE A ASSOCIAÇÃO É PEQUENA PARA ELES?

É de se estranhar o comportamento da nova diretoria da Associação de Moradores de Monsuaba. Primeiro prometeram, prometeram e prometeram pra se eleger. Depois manipularam informações judiciais para ganhar, fizeram um barulho enorme, até entrarem na Associação. E de lá pra cá, calaram-se????

Quase 20 dias depois de empossados, iniciam uma obra relâmpago de ampliação da sede. Estão fechando a Associação com paredes e muros. E até agora nenhuma satisfação à comunidade.

Pelo visto o dinheiro já está rolando lá dentro. Porque ninguém faz churrasco aberto ao público com música ao vivo e inicia obras de ampliação, sem dinheiro. Alguém está doando? Mas cadê a prestação de contas para não levantar suspeitas na comunidade? Está sendo feita no boca-a-boca(ou no bate-boca)?

NÓS, MORADORES, NÃO PRECISAMOS DE UMA ASSOCIAÇÃO MAIOR. A QUE TEMOS JÁ É GRANDE E INACABADA O SUFICIENTE PARA NÃO FUNCIONAR. PRECISAMOS DE UMA ASSOCIAÇÃO ATUANTE, CORAJOSA, E QUE NOS FAÇA PARTICIPATIVOS PARA TRABALHAR EM NOSSO REAL BENEFICIO. E PRA ISSO NÃO PRECISA SER MAIOR, SÓ PRECISA FUNCIONAR.

Quem planejou e autorizou essa obra? A comunidade foi ouvida para dar sua reivindicação? Porque não terminaram as obras inacabadas lá dentro ao invés de iniciar mais uma obra de ampliação? Será que a Associação é pequena demais para o ego dessa diretoria? Ou estão agindo como se estivessem reformando a cozinha de suas casas? A Associação é um patrimônio público da comunidade e deve ser respeitado como tal.

De onde vieram os recursos? Quem assinou o projeto? Qual a finalidade da obra? Alguma satisfação será dada à comunidade? Alguma prestação de contas? Alguma licença da Secretaria de Obras para construir?

Será que a comunidade não terá voz nessa diretoria?

Ou estamos vendo o início de uma gestão autoritária e já cheia de irregularidades estatutárias, exatamente da chapa que se elegeu prometendo lisura e transparência na administração? É assim que as coisas serão feitas? Atropelando as licenças, os planejamentos e as opiniões dos moradores?

A Associação de Moradores pertence a comunidade. Está sendo gerida por essa diretoria por 2 anos somente. Todas as obras estruturais e de ampliação precisam ser minuciosamente planejadas e discutidas com a comunidade E LICENCIADAS PELA SECRETARIA DE OBRAS. Obras inacabadas a Associação já tem, por dentro e por fora.

Nenhuma diretoria pode agir como se fosse proprietária do patrimônio da Associação. Ela pertence à todos nós. Até agora nenhuma reunião com a comunidade foi convocada e as paredes já estão de pé.

Porque não foram terminadas as obras nas salas e na cozinha que estão sem embosso e sem piso lá dentro? Ou construído um terraço para eventos e festas para os moradores no 2º piso? Ou será que o caixa está tão alto assim que todas essas obras serão feitas em 2 anos?


Uma gestão de obras é uma gestão que levanta suspeitas.

O primeiro mês dessa diretoria já está acabando e ATÉ AGORA nada de Assembléia Geral Ordinária dessa gestão.

SEGUNDO O ESTATUTO QUE CONHECEMOS BEM, DEVE SER REALIZADA UMA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA A CADA MÊS, CONVOCADA COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DE EDITAL AMPLAMENTE DIVULGADO E FIXADO NA PORTA DA SEDE PARA QUE TODOS VEJAM.

Enquanto isso, as correspondências dos moradores continuam sendo entregues por um membro (que ganha pra isso). Cadê o processo dos Correios??????
Continuamos reféns da Bonfim, que está desrespeitando todos os horários para Monsuaba e Ponta Leste.
O SAAE manda contas de consumo de mais de R$ 800,00 pra morador.
E etc.. etc...etc... e etc.... assuntos que realmente nos interessa e que deveriam estar sendo tratados na Associação.


Estamos no aguardo e de olhos muito bem abertos....

Nenhum comentário: