quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FOTOS DO RESGATE DOS PASSAGEIROS DO BARCO QUE QUASE AFUNDOU NO RETORNO DO FERIADÃO VINDO DE PALMAS (ILHA GRANDE) PARA MANGARATIBA COM 80 PASSAGEIROS.







Fotos tiradas por um passageiro. Foto 1: momento do resgate em uma lancha da Marinha que atendeu ao pedido de socorro. Foto 2: barco superlotado totalmente adernado ainda no meio do caminho. Foto 3: passageiros em desespero momentos antes do resgate.


Recebemos essas fotos do Sr. Luiz de Oliveira morador da Ilha e vice presidente da Associação de Moradores da Ilha Grande, sobre o naufrágio dessa embarcação que fazia o trajeto Palmas para Mangaratiba no retorno do final de semana. De acordo com a Defesa Civil, um problema no casco da escuna permitiu a entrada de água assustando as pessoas que estavam na embarcação. Felizmente a mídia não deu grande destaque, pois todos foram resgatados e não houve vítima. Mas fica um grande alerta para as autoridades.

" Abaixo fotos do momento do resgate de passageiros que faziam a travessia de Palmas para Mangaratiba em um barco (saveiro) com superlotação (de MANGARATIBA).

Até quando isso vai acontecer ??? Deveríamos cobrar a Marinha do Brasil uma punição SEVERA para estes casos.
"

É o tipo de postagem que não nos interessa fazer, mas é preciso chamar a atenção das autoridades para a superlotação e a manutenção dos barcos que fazem a travessia para a Ilha, principalmente por Mangaratiba, por onde o mar é mais agitado. Graças a Deus não houve vítima, mas o susto, com certeza, mancha mais um pouco a já prejudicada imagem da ilha.

Nenhum comentário: