segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RESPOSTA A POSTAGEM DO BLOG DO SR. GALANTE À NOSSA LUTA PELA IGUALDADE DE DIREITOS.

Abaixo a postagem retirada do Blog do Eduardo Galante na íntegra, com as devidas respostas, pois estamos solidários à luta dos moradores, turistas e demais comerciantes da ilha que estão sendo discriminados, não pelo Sr. Galante, que está fazendo o seu trabalho e cuidando de seus turistas náuticos, mas pelo Poder Público, quando trata de forma diferenciada as pessoas que desembarcam em Abraão.

Mas, pelo visto o Sr. Galante não gostou da postagem feita por este blog sobre a exclusividade do cais para os navios e postou sua resposta, tentando desmerecer a atitude de pessoas que não "babam" em cima de seu nome, e têm a coragem de denunciar os absurdos que vêm acontecendo em Abraão, pelo descaso da Prefeitura e da Sub-Prefeitura. Elogiar o Prefeito e se auto-promover em cima de entrevistas com os poucos beneficiados com a situação é muito fácil. Gostaria de ve-lo fazer entrevista com um dos mais de 100 donos de pousada, que pagam impostos caríssimos para manter seus estabelecimentos abertos.

Ignorar é mais fácil. Se galantear também. Difícil e comprar briga pelo direito dos outros. E eu não tenho pousada em Abraão. Não me auto-promovo nem sou candidata a nada. Minha relação com a Ilha é de muito amor e respeito. Não só à ilha em si, mas também aos tantos amigos que tenho nesse lugar maravilhoso.

Se em sua opinião denunciar irregularidades e cobrar atitudes da Prefeitura para que haja mudança é "conversa fiada", acredito que esteja precisando rever seus conceitos sobre cidadania, direitos humanos e aprender um pouco mais sobre empatia e humildade ao invés de se preocupar somente com seus interesses.

Pois para os poucos que se beneficiam com os navios, com as paradas previstas para esta temporada, é motivo suficiente para rirem a toa. Mas o Abraão é bem maior do que seus interesses. Se não pode fazer nada a favor das OUTRAS pessoas e dos OUTROS turistas, que não desmereça o trabalho de quem está tentando mudar a realidade imoral do desembarque e embarque da Vila do Abraão.

Abaixo, postagem retirada do blog e minhas devidas respostas em destaque.




EDUARDO GALANTE E TUCA JORDÃO SALVAM A TEMPORADA DE NAVIOS.

Todas as pessoas entrevistadas, são moradores da Vila do Abraão e vivem do Turismo, o resto é conversa fiada.
RESPOSTA: "só vi entrevistas com donos de 3 agências de venda de passeios rindo à toa, 1 loja de souvenir vazia e taxis boats emparelhados na praia. "


Em todas as regiões onde os NAVIOS param, eles exigem um local exclusivo para seus passageiros desembarcarem, caso contrário irão embora da região, esta balsa foi programada para ser utilizada da seguinte maneira:

Em dias de NAVIO o uso é exclusivo dos NAVIOS.
Todos os outros dias que não possuem chegada de NAVIOS, o flutuante estará liberado para uso em geral.

Lembramos que existe ainda, um cais flutuante que é de uso exclusivo dos moradores e turistas, e o cais de Barcas S/A.
RESPOSTA: "o cais flutuante exclusivo dos moradores não faz carga e descarga, não atraca embarcação de grande porte (como o catamarã), tem 1 metro de largura e vulgarmente conhecido como "fio dental" e "cai cais". E o cais da barca é o único para toda a demanda da ilha. "

Como já disse antes, o resto é conversa fiada, de quem nada faz para solucionar o problema a não ser ficar criticando as soluções postas em prática.
RESPOSTA: " SOLUÇÕES PARA O SEU PROBLEMA COM OS NAVIOS, QUE FIQUE MUITO CLARO. ESSA SUA SOLUÇÃO COM O TUCA NÃO FOI PARA BENEFICIAR O ABRAÃO, FOI PARA NÃO PERDER O$$$ NAVIO$$$. MUITO CLARA ESSA QUESTÃO. E CONVERSA FIADA É O QUE CHAMAMOS DE DENÚNCIAS. "

Eduardo Galante...
RESPOSTA: Helena


Não acho que os navios sejam ruins para o Abraão, acho que ajudam sim a alguns segmentos do turismo. Mas estão longe de ser a solução para o Abraão. Muito mais precisa ser feito. Tanto pela comunidade quanto (e principalmente) pelo poder público. E não vou desistir de usar minha liberdade de expressão para denunciar (COM PROVAS) esse descaso do Sr. Tuca e toda sua equipe.

Essa falta de respeito aos direitos dos cidadãos é a maior característica desse governo e de todos que estão ligados a ele. E é contra isso que não vou me calar.

O que está em pauta no caso dos cais de Abraão é a discriminação e a falta de interesse e competência da Prefeitura no que se refere às obras do cais de turismo. E não os benefícios dos navios ao Abraão. Sabemos que somente próximo às eleições esse cais será inaugurado, com festa, imprensa e tudo mais. Só que até lá todos os transtornos e prejuízos causados pela falta do cais será esquecido? O cais está sendo tratado como trunfo político, pois só isso explica as obras paradas ou ao passo de tartaruga. Mas para quem vive na ilha e para os milhares de visitantes dessa época do ano é NECESSIDADE DIÁRIA, EMERGENTE, ABSOLUTA, DE 1ª NECESSIDADE.

Minha luta é contra a PREFEITURA não contra o Sr. Galante. Ele está fazendo o trabalho dele. É seu negócio e ele ganha pra isso. A sua demagogia é à parte e está exposta em seu blog pra quem quiser ver. É o blog dele, que só fala dele, com fotos dele, entrevistas com ele, agradecimentos a ele, enaltecendo a ele. Até de São Galante foi chamado e colocou isso no ar. É EGO demais pra mim. Não aguento.

Abaixo 2 fotos para mostrar minha revolta:Desembarque digno dos passageiros de navios no cais exclusivo que a Prefeitura paga com dinheiro público.
Foto retirada do Youtube.

Desembarque de saveiro no Cais da Barca vindo de Angra. Mulher grávida exposta a extremo perigo (porque tinha navio no Abraão e o Prefeito não terminou as obras do cais de turismo, que, no caso, teria escada rebaixada para o desembarque com maré baixa).
(Foto Blog Ilha Grande Brasil)

Pra mim todas as pessoas são iguais, são seres humanos e merecem o mesmo respeito.
É isso aí Sr. Galante. É disso que estou falando.
Essa é a minha "conversa fiada".


Nenhum comentário: