quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

É.... MENTIRA TEM PERNAS CURTAS COMO DISSE O TANGRA

Desde setembro que vimos denunciando o atraso nas obras do cais do Abraão.
Depois denunciamos os absurdos no embarque e desembarque dos turistas.
Depois o escândalo da contratação do CAIS EXCLUSIVO para o Galante.

Ontem até a TV RIOSUL colocou no ar uma matéria sobre o caos nos cais da Vila do Abraão, e a discriminação quanto ao uso do cais do Galante, para todos verem como funcionam as coisas aqui em Angra dos Reis.

Vejam no link abaixo a matéria do RJTV:
http://riosulnet.globo.com/web/page/videos_detalhe.asp?cod=6377#

Ou no BLOG TRANSPARÊNCIA ANGRA:
http://transparenciaangra.blogspot.com/

Corre em bocas miúdas, que o dito senhor vai ocupar cargo de confiança no Governo Tuca no próximo ano.

Fico me perguntando porque não usou seu prestígio para conseguir o término da obra do CAIS? Resolveria TODOS os problemas do Abraão, teria atendido a TODOS os turistas E moradores e não estaria agora no meio dessas denúncias. Mas talvez também não estivesse na lista dos CCs ou quiçá dos Secretários.

Vamos esperar pra ver. Nós daqui estaremos de olho.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CONTRA PROVAS NÃO HÁ ARGUMENTOS NEM DEMAGOGIA. VEJAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

CONVERSA FIADA......


NOSSA TRISTE REALIDADE PROVA A MENTIRA


O Blog da Ilha Grande está de parabéns pelo trabalho pioneiro, trazendo informações da ilha para que todos saibam. Mostrando não só a realidade do turismo no Abraão, como também os tantos problemas daquela comunidade esquecida pelo poder público.

Muito se fala em conversas galantes e demagogas...... A Prefeitura fala da ilha como se fosse a menina dos olhos de Angra. Mas a realidade que o Blog da Ilha está mostrando é fato que prova toda a mentira deslavada desse governo e seus colaboradore$$$$$. É denuncia em cima de denúncia.

Parabéns ao trabalho voluntário de quem luta realmente por uma ilha melhor para todos e não para quem luta para melhorar somente os seus negócios. É de gente com esse espírito guerreiro que precisamos em nossa cidade.

É por aí o caminho para acabar com essa corja de políticos incompetentes e corruptos que tomaram nossa Câmara e Prefeitura e estão acabando com a dignidade de todos nós, moradores de Angra dos Reis.

Tenho acompanhado os blogs da cidade e fico feliz ao ver que muitos deles estão denunciando as maracutaias dessa Prefeitura, os escândalos. Até mesmo fora da cidade, a revista Veja mostrou a incompetência do Sr. Tuca Jordão para o Brasil inteiro ver, nos atrasos das obras de contenção dos morros para evitar novas tragédias.

Em ano de eleição fica difícil fazer obra de contenção né? Agora, só nos resta rezar para que o "Senhor" tenha piedade de Angra e segure as águas do verão, porque se vierem as chuvas que promete o tempo, teremos mais calamidades e seremos notícia nos jornais do mundo de novo. E essa imagem repetida afetará de forma dramática nossa cidade por muitos anos à frente.

O Prefeito Tuca poderá ficar na história de Angra dos Reis como o pior prefeito que a cidade já teve. Aquele que destruiu a imagem de belezas naturais sem igual, construída por séculos, porque não conseguiu construir nada além de 140 micro apartamentos para desabrigados até agora, com todos os milhões que recebeu para isso, permitindo, por incompetência administrativa (na melhor das hipóteses), que por 2 anos consecutivos Angra se visse arrasada pelas chuvas de verão.

Me peguei assustada quando vi uma propaganda de Angra na TV Rio Sul, gravada ao lado do elefante branco chamado de tratamento de esgoto aqui da Monsuaba, informando que essa obra foi feita pela Prefeitura e entregue à comunidade de Monsuaba para tratamento do esgoto. MAS O QUE ELE NÃO INFORMOU É QUE O ESGOTO AINDA PASSA EM FRENTE NUMA VALA NEGRA CHEIA DE URUBUS, E QUE DEPOIS DE MAIS DE 5 ANOS DA OBRA PRONTA AINDA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. Mas....... já pode ser usada para mostrar na mídia como mais uma obra entregue. é muito revoltante. Vou me dar ao trabalho de fotografar para provar o que digo e o que todos aqui sabem.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COMUNIDADE NÃO COMPARECE À ASSEMBLÉIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.

Ontem houve a primeira reunião aberta aos moradores da Associação de Moradores de Monsuaba. O primeiro fato que estranhou foi a presença somente da diretoria e seus familiares, 1 integrante da chapa 3, mais 5 pessoas da comunidade, contando comigo. Nem toda a diretoria eleita se fez presente.

Como também não vi a lavratura da Ata da reunião, pois a secretária, nem mesmo a pedido para que se fizesse constar na ata minha fala, escreveu uma só palavra do que disse, ao invés disso ficou tentando bater boca comigo, o que foi tempo perdido, porque não fui à reunião para este fim.

Mas eu me dei ao trabalho de registrar as principais propostas apresentadas na Assembléia para repassar a quem interessar e, obviamente, cobrar seus cumprimentos e também, quem sabe, ajudar na confecção da ATA do dia seguinte.

A Sr. Presidente abriu a reunião informando que a diretoria colocou a disposição dos moradores um caderno para sugestões e reclamações na Associação.

Informou que tem inúmeros projetos para Monsuaba, mas apresentará paulatinamente à comunidade.

Qualquer sócio quite poderá pedir à diretoria uma Assembléia, que será analisada e marcada, se conveniente.

Quanto à prestação de contas, informou que não recebeu da ex-presidente todos os blocos de recibo, os que recebeu estão incompletos e rasurados, e que muitas fichas de controle de mensalidades estão sem nenhum pagamento (como pude comprovar pela minha ficha quando fui pagar minha mensalidade que está totalmente em branco, com folha nova e sem nenhum pagamento desde 2001).

Alguns minutos depois, a própria Sra. presidente informou que a diretoria, em reunião, decidiu dar anistia de 50% para os sócios que estão em débito com a Associação para se regularizarem e continuarem sócios. Pedi então a palavra e perguntei como a diretoria poderia calcular o débito de cada associado, se as fichas e os recibos estavam completamente destruídos como eles mesmos acavam de informar? Como saber o débito de cada associado? No meu caso teria que pagar R$ 168,00 (desde 2001) para continuar sócia? Essa diretoria então cobraria 50% das mensalidades de todas as gestões anteriores da Associação? Mesmo as que foram pagas e "SUMIRAM" dos recibos e das fichas? Ou mesmo desse último ano em que a Associação estava fechada?

Depois de uma tentativa de tumulto por parte dos presentes, a Sra. presidente voltou atrás e informou que somente aqueles sócios QUE QUISEREM PAGAR poderão fazê-lo, e que quem quiser continuar sócio, basta pagar a mensalidade à partir de agora.

Ainda no tema prestação de contas, a Sra. presidente informou que a ex-presidente entregou documentação sem valor para comprovação de custos no período em que a Associação ficou fechadae em processo judicial, (pois não eram Notas Fiscais e não tinham CNPJ) como recibos comerciais, nota de pedido de balcão e etc., que não têm valor legal. Não anotei valores, pois acredito que seja a diretoria quem deva informar, mas o rombo gira em torno de R$ 500,00.

Novamente questionei sobre a presença na mesa, como eleitos, de vários membros da diretoria anterior, e que também deveriam ser responsabilizados na prestação de contas da gestão anterior, pois não haviam feito prestação de contas. A sra. presidente me informou que a diretoria anterior, na qual era vice-presidente, apresentou prestação de contas em Julho de 2009, estando portanto quite com a Associação.

Aí cabe um comentário: Eu estava nesta reunião (que não somaram muitas pessoas) onde todos aceitaram, aprovaram e assinaram essa "prestação de contas" feita pela Sra. Tania na época, onde NEM RECIBO tinha. Nem com CNPJ nem com nada. Foi feita numa listagem e lida para os presentes, sem nenhum recibo sequer de comprovação. Esse fechamento foi, inclusive, motivo de muito disse-me-disse. Com certeza, este "fechamento de conta" deve ter sumido também, porque senão, se era praxe o fechamento de contas dessa forma na gestão anterior E a sra. presidente atual era vice-presidente na gestão anterior, além de outros diretores reeleitos, como querem ter moral para cobrar agora o que não fizeram anteriormente? Me parece incoerência.

A sra. presidente leu uma lista de mais de 60 ofícios que já mandou nesses 28 dias. Desde autorização para entrada de ônibus de excursão à Projeto de urbanização, saneamento e despoluição da praia de Monsuaba já aprovado. Isso passando pela melhoria na saúde, no posto, no médico de família, na seleção dos mutuários para o projeto Minha Casa Minha Vida e muito mais. Até pedido urbanístico para Área de Proteção Ambiental foi feito.

Esperamos, sinceramente, que sejam todos atendidos, pois vai resolver todos os problemas de nossa querida Monsuaba. E é isso que no fundo todos queremos. Ficamos aqui na torcida.

A sra. presidente falou também sobre os desabrigados de Monsuaba e que a Associação de Moradores está aberta para atender os problemas de todos. Lembrei a ela que há 3 dias atrás houve mais uma Assembléia dos desabrigados, onde a representante da Associação de Monsuaba mais uma vez não se fez presente, e que por isso a Associação de Desabrigados havia entregue a uma das sócias e vítima da tragédia, as fichas para novos sócios e a listagem com toda a documentação solicitada pelos advogados, haja vista a ausência constante do representante da Associação de Moradores nas reuniões.

Quanto às obras que estão sendo feitas na Associação, o sr. vice-presidente informou que estão construindo um auditório para reuniões e para receber melhor as autoridades. O material está sendo doado pela Luizinho Material de Construção, Ioio Material de Construção, Sr. Moises e toda a diretoria. E que está sendo feita por mutirão.

Quando questionados por mim sobre o projeto da obra e a licença para a contrução, toda a diretoria e seus familiares presentes se voltaram contra mim me perguntando se eu era fiscal de obras e se eu estava contra o crescimento e melhorias da Associação, onde me calei, pois não vou bater boca com ninguém.

Depois de acalmados os ânimos dos diretores, a sra. presidente explicou que não começaram com as obras internas primeiro, porque havia muita goteira dentro da Associaçaõ e que haviam portas, inclusive, que estavam se deteriorando. Essa obra externa e de ampliação seria para estruturar uma laje maior e acabar com o problema. Que, se desse tempo de terminar em 2 anos, seria então construído o terraço com salão de festas. O que não podemos deixar de elogiar é a construção da rampa de acesso à sede. Informou que o projeto já está aprovado há muito tempo na Secretaria de Obras e que a licença também está em dia.

Solicitei que a Associação disponibilizasse esse projeto para que a comunidade pudesse ver, e ela se comprometeu em tirar uma xerox e colocar à disposição de todos. O projeto e a licença da Secretaria de Obras.

Questionados sobre as reuniões abertas com a comunidade, a sra. presidente informou que as reuniões abertas com a comunidade serão toda última quinta feira do mês, o que foi aprovado por todos os presentes. Se comprometeu também a passar o carro de som para convidar todos os moradores, inclusive os morros do Martelo e do Vai Quem Quer.

Como não vi ninguém registrar nada do que foi dito, perguntei se na próxima reunião seria lida a ATA dessa reunião e, novamente, houve tumulto. Como acompanhei a gestão anterior e sei que ATA sempre foi um problema naquela gestão, gostaria de chamar a atenção dos diretores para a importância da ATA numa Assembléia. Sem a ATA não há registro de nada do que foi dito, resolvido ou questionado. E nada tem valor. Palavras são levadas pelo vento e não provam nada. Por isso, peço que essa nova gestão dê a ATA o valor que ela tem para a entidade, já que prometem uma gestão limpa e correta.

Para finalizar, quero dizer que sou oposição a esta diretoria sim, porque acompanhei sua formação e vi tudo o que aconteceu. Isso é natural em uma democracia, mas não quer dizer que seja inimiga da Associação. Muito pelo contrário. Meu interesse é na entidade e não nas pessoas que a estão gerindo. Sei que tem várias pessoas de muito valor nessa diretoria e acredito que juntos, possam balancear e desenvolver um trabalho bom para nossa Monsuaba, se não se deixarem envolver pelos barracos e fofocas característicos de um ou outro membro dessa chapa.

Mas, mesmo que seja feito um tumulto cada vez que eu abrir a minha boca nas reuniões, continuarei exercendo meu direito de sócia quite de cobrar dos dirigentes explicações de sua gestão e darei, sempre que achar necessário, minhas sugestões para que seja feito o melhor para nossa Associação. Estarei presente em todas as reuniões abertas e Assembléias e estarei repassando, através desse blog, todas as propostas e conquistas dessa Associação para os interessados.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MONSUABA ESTÁ SEM ÁGUA HÁ 2 DIAS.

Desde as chuvas de segunda-feira à noite, nossa comunidade está sem 1 gota de água. Pedimos ao SAAE que restabeleça o mais rápido possível nosso abastecimento de água. Sabemos que houveram problemas na rede, mas já são 2 dias sem água e isso causa muitos transtornos à comunidade, à Escola, Posto de Saúde, comércio e etc...

PLÁGIO NAS POSTAGEM DESTE BLOG.

Informamos aos plagiadores que tomaremos atitudes legais se continuarem usando nossas imagens e parte de nossos textos a fim de deturpar nossas opiniões e tirar proveito delas. Caso queiram usar nosso conteúdo, usem na íntegra e façam referência aos autores. Para ser blogueiro é preciso ter ética e conteúdo.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES MARCA A PRIMEIRA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA.

Depois de muita pressão, a diretoria da Associação marcou a 1ª Assembléia dessa diretoria para amanhã, quinta feira, dia 09/12/10. Aproveitamos para pedir a comunidade que compareça para levar suas reivindicações.

Apenas a título de curiosidade, onde está o carro de som que ficou durante 1 mês fazendo promessas de campanha e falando mal dos outros? Porque não foi usado para convidar os moradores para a Assembléia? Só um papelzinho na porta, com 2 dias de antecedência, é muito pouco para quem prometeu tantas mudanças.

Estamos de olho....

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS MORADORES DE MONSUABA ATINGIDOS POR TRAGÉDIA, DIVULGADAS ONTEM NA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DESABRIGADOS.

A Assembléia da Associação dos Moradores Atingidos pela Tragédia de Angra, realizada ontem no Clube Vera Cruz, contou com a presença da maioria dos sócios, que deliberaram sobre as seguintes questões:

- Cobrança junto à Secretaria Estadual de Obras sobre a questão do terreno da Praia do Anil, que foi prometido em reunião com a comissão, para fazer novo projeto que atenda a famílias mais numerosas, com renda familiar acima de 03 salários mínimos.

- O morador que quiser poderá entrar com Mandato de Segurança para impedir a Prefeitura de demolir seus imóveis. (Alguns moradores já entraram com mandato e conseguiram).

- Explicação dos processos em andamento no Ministério Público.

A moradora de Monsuaba, Sra. Elbe Castello, uma das vítimas do desabamento e sócia da entidade, está com as fichas para cadastramento dos moradores de Monsuaba (também atingidos pela tragédia de janeiro/10) na Associação de Desabrigados, para que os benefícios conquistados através da união na Associação de Desabrigados, possam ser iguais para todos os atingidos.

O ditado é antigo: A UNIÃO FAZ A FORÇA!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CONVOCAÇÃO AOS MORADORES DE MONSUABA PARA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA DE ANGRA.

O presidente da Associação dos Moradores Atingidos pela Tragédia em Angra dos Reis avisa a todos os associados que hoje, às 18 horas haverá reunião na sede do Clube Veras, para discutirem as seguintes pautas:

1 - Casas em Área de Risco.

2 - Indenizações

3 - Processos Jurídicos em Andamento

4 - Área da Praia do Anil.

É fundamental a presença de todos os interessados.

RESPOSTA A POSTAGEM DO BLOG DO SR. GALANTE À NOSSA LUTA PELA IGUALDADE DE DIREITOS.

Abaixo a postagem retirada do Blog do Eduardo Galante na íntegra, com as devidas respostas, pois estamos solidários à luta dos moradores, turistas e demais comerciantes da ilha que estão sendo discriminados, não pelo Sr. Galante, que está fazendo o seu trabalho e cuidando de seus turistas náuticos, mas pelo Poder Público, quando trata de forma diferenciada as pessoas que desembarcam em Abraão.

Mas, pelo visto o Sr. Galante não gostou da postagem feita por este blog sobre a exclusividade do cais para os navios e postou sua resposta, tentando desmerecer a atitude de pessoas que não "babam" em cima de seu nome, e têm a coragem de denunciar os absurdos que vêm acontecendo em Abraão, pelo descaso da Prefeitura e da Sub-Prefeitura. Elogiar o Prefeito e se auto-promover em cima de entrevistas com os poucos beneficiados com a situação é muito fácil. Gostaria de ve-lo fazer entrevista com um dos mais de 100 donos de pousada, que pagam impostos caríssimos para manter seus estabelecimentos abertos.

Ignorar é mais fácil. Se galantear também. Difícil e comprar briga pelo direito dos outros. E eu não tenho pousada em Abraão. Não me auto-promovo nem sou candidata a nada. Minha relação com a Ilha é de muito amor e respeito. Não só à ilha em si, mas também aos tantos amigos que tenho nesse lugar maravilhoso.

Se em sua opinião denunciar irregularidades e cobrar atitudes da Prefeitura para que haja mudança é "conversa fiada", acredito que esteja precisando rever seus conceitos sobre cidadania, direitos humanos e aprender um pouco mais sobre empatia e humildade ao invés de se preocupar somente com seus interesses.

Pois para os poucos que se beneficiam com os navios, com as paradas previstas para esta temporada, é motivo suficiente para rirem a toa. Mas o Abraão é bem maior do que seus interesses. Se não pode fazer nada a favor das OUTRAS pessoas e dos OUTROS turistas, que não desmereça o trabalho de quem está tentando mudar a realidade imoral do desembarque e embarque da Vila do Abraão.

Abaixo, postagem retirada do blog e minhas devidas respostas em destaque.




EDUARDO GALANTE E TUCA JORDÃO SALVAM A TEMPORADA DE NAVIOS.

Todas as pessoas entrevistadas, são moradores da Vila do Abraão e vivem do Turismo, o resto é conversa fiada.
RESPOSTA: "só vi entrevistas com donos de 3 agências de venda de passeios rindo à toa, 1 loja de souvenir vazia e taxis boats emparelhados na praia. "


Em todas as regiões onde os NAVIOS param, eles exigem um local exclusivo para seus passageiros desembarcarem, caso contrário irão embora da região, esta balsa foi programada para ser utilizada da seguinte maneira:

Em dias de NAVIO o uso é exclusivo dos NAVIOS.
Todos os outros dias que não possuem chegada de NAVIOS, o flutuante estará liberado para uso em geral.

Lembramos que existe ainda, um cais flutuante que é de uso exclusivo dos moradores e turistas, e o cais de Barcas S/A.
RESPOSTA: "o cais flutuante exclusivo dos moradores não faz carga e descarga, não atraca embarcação de grande porte (como o catamarã), tem 1 metro de largura e vulgarmente conhecido como "fio dental" e "cai cais". E o cais da barca é o único para toda a demanda da ilha. "

Como já disse antes, o resto é conversa fiada, de quem nada faz para solucionar o problema a não ser ficar criticando as soluções postas em prática.
RESPOSTA: " SOLUÇÕES PARA O SEU PROBLEMA COM OS NAVIOS, QUE FIQUE MUITO CLARO. ESSA SUA SOLUÇÃO COM O TUCA NÃO FOI PARA BENEFICIAR O ABRAÃO, FOI PARA NÃO PERDER O$$$ NAVIO$$$. MUITO CLARA ESSA QUESTÃO. E CONVERSA FIADA É O QUE CHAMAMOS DE DENÚNCIAS. "

Eduardo Galante...
RESPOSTA: Helena


Não acho que os navios sejam ruins para o Abraão, acho que ajudam sim a alguns segmentos do turismo. Mas estão longe de ser a solução para o Abraão. Muito mais precisa ser feito. Tanto pela comunidade quanto (e principalmente) pelo poder público. E não vou desistir de usar minha liberdade de expressão para denunciar (COM PROVAS) esse descaso do Sr. Tuca e toda sua equipe.

Essa falta de respeito aos direitos dos cidadãos é a maior característica desse governo e de todos que estão ligados a ele. E é contra isso que não vou me calar.

O que está em pauta no caso dos cais de Abraão é a discriminação e a falta de interesse e competência da Prefeitura no que se refere às obras do cais de turismo. E não os benefícios dos navios ao Abraão. Sabemos que somente próximo às eleições esse cais será inaugurado, com festa, imprensa e tudo mais. Só que até lá todos os transtornos e prejuízos causados pela falta do cais será esquecido? O cais está sendo tratado como trunfo político, pois só isso explica as obras paradas ou ao passo de tartaruga. Mas para quem vive na ilha e para os milhares de visitantes dessa época do ano é NECESSIDADE DIÁRIA, EMERGENTE, ABSOLUTA, DE 1ª NECESSIDADE.

Minha luta é contra a PREFEITURA não contra o Sr. Galante. Ele está fazendo o trabalho dele. É seu negócio e ele ganha pra isso. A sua demagogia é à parte e está exposta em seu blog pra quem quiser ver. É o blog dele, que só fala dele, com fotos dele, entrevistas com ele, agradecimentos a ele, enaltecendo a ele. Até de São Galante foi chamado e colocou isso no ar. É EGO demais pra mim. Não aguento.

Abaixo 2 fotos para mostrar minha revolta:Desembarque digno dos passageiros de navios no cais exclusivo que a Prefeitura paga com dinheiro público.
Foto retirada do Youtube.

Desembarque de saveiro no Cais da Barca vindo de Angra. Mulher grávida exposta a extremo perigo (porque tinha navio no Abraão e o Prefeito não terminou as obras do cais de turismo, que, no caso, teria escada rebaixada para o desembarque com maré baixa).
(Foto Blog Ilha Grande Brasil)

Pra mim todas as pessoas são iguais, são seres humanos e merecem o mesmo respeito.
É isso aí Sr. Galante. É disso que estou falando.
Essa é a minha "conversa fiada".


BLOG DA ILHA GRANDE MOSTRA HOJE O RISCO QUE SE CORRE PARA DESEMBARCAR EM ABRAÃO POR FALTA DE CAIS.

Os problemas continuam e se agravam no embarque e desembarque em Abraão. Os avisos e denúncias estão sendo muitos. Já falamos aqui sobre isso. O Blog da ilha vem detalhando em fotos o risco que os passageiros são obrigados a correr para desembarcar no único cais que a Prefeitura permite.


Essa mulher está grávida.
Desembarque de uma criança de colo.
Senhora sendo puxada para cima.


Atenção Prefeitura. A hora que acontecer um acidente por lá, voces serão responsabilizados, porque falta de denúncia e de aviso não está sendo.

Abaixo o link para a matéria toda no blog da ilhga:

http://ilhagrandebrasil.blogspot.com/