quarta-feira, 2 de junho de 2010

DENÚNCIA. O GOVERNO QUER CONSTRUIR APARTAMENTOS PARA EMPRESTAR AOS DESABRIGADOS. COMUNICADO IMPORTANTE DA COMISSÃO DOS DESABRIGADOS DE ANGRA DOS REIS





Hoje o Ministério Público adiou a reunião marcada com a Comissão dos Desabrigados de Angra dos Reis para a próxima quarta feira às 15 horas.

A Comissão depois de reunir-se, decidiu denunciar para a imprensa os últimos acontecimentos a título de esclarecimento. Pois o descaso com que vêm tratando os desabrigados em Angra é revoltante.

A Secretária de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, que é do PT, Sra. Marilene Ramos, esteve reunida segunda feira passada no Salão Nobre da Prefeitura, juntamente com o Prefeito Tuca,o Deputado Federal Luiz Sérgio, os vereadores de Angra e equipes técnicas, mas o Prefeito convidou a comissão a se retirar e aguardar do lado de fora apesar de terem sido oficialmente convidados a participar.

Depois de 2 horas elogiando o governo Tuca, na presença dos parlamentares, que permaneceram omissos, a Secretária Marilene Ramos e o Prefeito Tuca permitiram que a Comissão entrasse no salão, mas a secretária foi logo mudando de fisionomia e dizendo que tinha apenas 20 minutos para falar com a Comissão e não permitiu ser interrompida, e de forma grosseira, deselegante e desrespeitosa, não deixou ninguém falar.

Inclusive quando o integrante do apoio jurídico da comissão Dr. Celso General tentou falar em defesa da mesma, foi interrompido por ela de forma grosseira e não quiz ouvir nada. Outros integrantes da comissão tentaram se manifestar mas a Sra. Secretária Estadual do Meio Ambiente perguntou se estava falando grego com os presentes.

Quando uma integrante da Comissão, indignada, a interrompeu interrogando-a porque ela, que é da pasta de meio ambiente, estava falando em nome das pastas de Habitação, Obras e Assistência Social? Uma vez que possuem recursos diversos e de fundos diferentes?

O que a Secretária veio a Angra dizer aos desabrigados e que indignou de tal forma a comissão é que os apartamentos construídos serão EMPRESTADOS em Comodato aos desabrigados por alguns anos e por isso nunca serão de propriedade dos mesmos. Isso significa que amanhã ou depois eles podem pedir o imóvel de volta e também que não poderão ser alugados, reformados, vendidos e nem mesmo poderão ficar fechado por um longo período.

Disse ainda que os apartamentos terão que ser construídos nos moldes do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida, para cidadãos que ganham de 1 a 3 salários mínimos e que é pago em suaves prestações pelo morador.

Todos os parlamentares à mesa ficaram absolutamente calados enquanto somente a Secretária falava. Será que estavam com medo dela mandar eles calarem a boca também?


As perguntas que não querem calar diante dessas decisões são as seguintes:

- Se os fundos são do minha Casa Casa Minha Vida, que é pago pelo morador em suaves prestações, como explicar o empréstimo em regime de comodato dos mesmos apartamentos aos moradores? O cidadão vai pagar por ele e ainda assim não será proprietário?

- As casas derrubadas pela Prefeitura eram de propriedade dos moradores, que pagavam IPTU e todos os impostos. A Prefeitura tinha conhecimento do risco iminente de desabamento das áreas desde 2002 e ainda assim não tomou nenhuma providência e cobrou os impostos por todos esses anos. Agora querem empurrar "guela-abaixo" casas populares com 45m2 pra todo mundo e EMPRESTADO? E os moradores que tinham casas com 3 andares, garagem etc..?

- Se os fundos são do Minha Casa Minha Vida, porque a urgência em construir os apartamentos a toque de caixa, dentro do período de 6 meses, enquanto está sob vigência o Estado de Calamidade Pública? Seria por acaso porque NÃO PRECISA DE LICITAÇÃO NEM PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA OBRAS EM CASO DE CALAMIDADE?

Em véspera de eleição toda essa negociata é muuuuuito estranha e suspeita. Mas não vai ser em cima das vítimas das tragédias de Angra, que toda essa covardia e maracutaia vai ter sucesso, uma vez que sabemos dos nossos direitos e vamos buscá-los a qualquer custo. Por isso não vamos nos calar.

o programa de Jonathan Stockler na TVCOM promoveu um grande debate ao vivo onde tudo foi denunciado.

Estamos atentos e unidos.

---------------------------------------------------

Anônimo disse...
e isso que eles querem!!
e isso ai, todos voces fazendo o que esses corruptos de angra querem, querem ver o circo pegando fogo, deixem de ser bobos, e lógico, se a dona marlene está incomodando eles com essa comissão, é lógico que eles vão tentar fazer o que puder para manchar a imagem dela, todos os políticos de angra que estão no poder são safados,isso sem exeção, sabem porque pq eles são eleitos para representar e defender o povo, e o que eles fazem como gostam de falar, articulam tudo em benefício próprio, e para o povo o que sobra sempre e o resto de tudo, por isso não temos medicamentos, não tem material de obra para atenderem as comunidades, não há dinheiro que chegue para a obra do hospital, e na para a educação nem se fala, pq se os que se dizem defensores do povo não se manifestam , pois existem leis que amparam cada situação, só outro exemplo: a respreito da empresa de ônibus, se angra já tem um nº de moradores e a empresa atual não está dando conta do serviço pq não colocam outra empresa? e claro que tem lei que ampara isto, mas vê se os que se dizem defensores do povo fazem isso valer, e claro a interesses por tráz e todos e a própria justiça sabe mas nos infelizmente agora não podemos fazer nada, mas a justiça, cadê que funciona, e o caso desse anônimo pau mandado que escreve mais de um comentário só pra colocar lenha na fogueira, por não deu pra ver que no mínimo deve ser mais desse cc, ou então mais um puxasaco dessa elite porca que mancham o nome dos humildes angrense de verdade como:seu brás, seu evilásio, e outros que foram vereadores por amor esta cidade, e não recebiam nada naquela êpoca, mas alguns deles podem enganar o povo,mas a DEUS eles não enganam,PORQUE JUSTIÇA DIVINA, TARDA MAS NÃO FALHA.

5 de junho de 2010 14:33

Nenhum comentário: