quinta-feira, 13 de maio de 2010

O ADVOGADO (E VEREADOR) DA PRESIDENTE DE NINGUÉM, NÃO CONSEGUE AJUDAR NOSSA ASSOCIAÇÃO

Que país é esse? Que Cidade é essa? Que Monsuaba é essa????

Em resposta a Liminar que cancelou a eleição da Associação, o Sr. José Antonio, advogado (e vereador) da Sra. Presidente, informou a juíza que "toda a diretoria está em pleno exercício, trabalhando normalmente na Associação e que as autoras estavam usando a justiça para benefício próprio". Quando na verdade as autoras e toda a diretoria foram expulsa pela Sra. Presidente e o Conselho Deliberativo e impedidos de entrar na Associação. E quem está usando a justiça em benefício próprio é o assessor do vereador (que nada é na Associaçaõ)e a Sra. Presidente, que está com o mandato vencido desde agosto/09 e sem intenção nenhuma de entregar o cargo nem de deixar a diretoria entrar para convocar eleições.

A Sra. Presidente de ninguém, continua agindo em desacordo com a Lei e com a comunidade, fazendo o que quer na Associação. Abre quando quer. E quando não quer não abre. Não recebe a diretoria para conversar. Não recebe os moradores. A "casa" é dela (ou deles).

O assessor do vereador continua com a posse das chaves e entra e sai quando quer. Fizeram até festa na semana passada para comemorar o aniversário da Associação, com bolo na rua, pra eles dois e mais meia dúzia de crianças (que não perderam a boquinha).

Eles comemoraram o que exatamente?

Será que eles realmente acham que são os legítimos dirigentes da Associação? Que têm o direito legal de estarem ali mantendo as portas da Associação fechada? Será que seu advogado não sabe o que está acontecendo ou estará orientando-os a agir assim, em desacordo com a Lei? Dá até medo de pensar isso. Pois o referido, além de advogado é legislador. Se numa pequena Associação de Moradores acontece isso, imagina em esferas superiores o que não deve acontecer?.............

É triste nossa realidade. Ter que lutar, se expor, entrar na justiça, discutir, para que a Lei seja cumprida. E ainda assim ter que esperar.... esperar..... esperar.... e torcer para que seja. Não seria óbvio que ela fosse cumprida? Afinal, é a Lei. Quem está acima dela? E para que servem os advogados, senão para fazerem cumprir a Lei?

Vivemos numa terra onde os "políticos" fazem o que querem, num governo onde todo mundo está dentro de panelas, de alianças, de acordos. O dinheiro escorre pelos dedos e vai embora. Ninguém vê. A oposição é minoria. Os processos e os escândalos se acumulam e nada acontece.

As vezes fico imaginando se seria possível para o Brasil, ter uma geração de políticos que ficassem satisfeitos com os seus salários (que são altíssimos). Já imaginaram, como seria bom? Como sobraria dinheiro para contratar mais professores e equipar as escolas públicas. E quantos ortopedistas poderiam ser contratados no lugar de tantos assessores? Imaginem só o cidadão ligar para o posto de saúde e marcar uma consulta com o seu cardiologista. Imaginem nossos filhos matriculados nas escolas públicas, escrevendo certo, sabendo a tabuada, usando a internet para estudar ao invés de usa-la para se viciar em jogos e em relacionamentos suspeitos. Os ônibus circulando nos horários. As crianças nas creches para que seus pais fossem trabalhar. A Prefeitura resolvendo os problemas públicos..... e por aí vai.

Posso estar "viajando na maionese", mas só porque sou Brasileira. Porque se tivesse outra nacionalidade, isso poderia ser uma agradável realidade. Mas, também porque sou Brasileira, NÃO DESISTO NUNCA. Nem que seja de sonhar e lutar por meu sonho.

Nenhum comentário: