terça-feira, 13 de abril de 2010
AUDIÊNCIA PÚBLICA - CONTRAPARTIDA DE ANGRA 3 - MAIS UMA VEZ, MONSUABA FICOU DE FORA
Estivemos ontem na Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, onde foi discutido o destino que será dado aos 150 milhões de contrapartida social da Eletronuclear.
Muito foi dito, principalmente pelos vereadores em seus discursos politicamente corretos, mas nada decidido. O Secretário de Meio Ambiente Marco Aurélio, falou muito mas disse pouco. Perguntado repetidas vezes sobre a inserção de Monsuaba em algum projeto social desse montante, informou que "Monsuaba está inserida sim no projeto de saneamento, educação e saúde".
Infelizmente ele não deve saber que esses projetos foram promessas do governo Fernando Jordão, ainda em sua primeira gestão. Até agora, 10 anos depois, os resultados são irrisórios. Nenhuma mudança no Posto de Saúde, só na cor das paredes (várias promessas, mas nenhum resultado), a Escola Raul Pompéia, construída a toque de caixa, apresenta inúmeros problemas no prédio e em sua direção. E o esgoto....... ah o esgoto! continua sendo despejado "in natura" na praia imunda.
Vamos aguardar, cheias de esperança, que alguns reais desse montante sejam direcionados a Monsuaba, nem que seja pra uma fossa, um cursinho ou um remédio a mais na farmácia do posto. Porque Saneamento, Educação e Saúde, com toda certeza, é desculpa esfarrapada de quem se viu pressionado a dar uma resposta politicamente correta.
Reivindicamos que Monsuaba e Ponta Leste sejam inseridas no mapa político de Angra. E que os recursos públicos sejam destinados também a nossa comunidade.
Essa é nossa luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário