quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

LIDER COMUNITÁRIO MORTO A TIROS EM ANGRA DOS REIS

A morte do companheiro Demerval ontem, foi um golpe cruel no movimento popular de Angra dos Reis, que já vem enfraquecendo pouco a pouco. Um homem que dedicou a vida inteira à causas populares, tombou ontem com 5 tiros, deixando 3 filhos e um legado de lutas.

O que nos assusta é que um dia antes sofremos ameaças para nos calarmos. No dia seguinte um companheiro é morto a tiros.

Estou me sentindo voltando no tempo, quando quem ousava lutar contra o sistema era punido com a tortura ou com a vida.

Parece que a ficção mostrada em Tropa de Elite2 está está se tornando realidade também em nossa cidade.

Meus sentimentos aos familiares do Demerval.

2 comentários:

Anônimo disse...

O POVO DE ANGRA TEM QUE COBRAR RESPOSTA E AÇÃO DA POLÍCIA NESTE CASO PRINCIPALMENTE POR SE TRATAR DE UM LÍDER COMUNITÁRIAO QUE SE PAUTAVA NA VERDADE, PODE SER O COEÇO DE UMA SÉRIE DE ASSASSINATOS A PESSOAS QUE NÃO AGRADAM A ALGUNS EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS EM MARACUTÁIAS E TODO MUNDO SABE QUEM É MAS NÃO FALAM NADA COM MêDO, NÃO PODEMOS VOLTAR A ÉPOCA DO CORONELISMO, ESSA COISA DE MANDA MATAR TEM QUE ACABAR "TAMBÉM MORRE QUEM ATIRA" ALIÁS QUEM ATIRA QUEM MANDA, TODOS, O SER HUMANO É O ÚNICO SER VIVENTE QUE TEM A CERTEZA QUE VAI MORRER ALGUM DIA, MAS A VIDA É PRAQ SER VIVIDA, NÃO CRIAMOS NOSSOS FILHOS PARA VIVER COM MÊDO, ALÔ PF, ABIN, ISSO DEVE SER COISA DE GENTE GRANDE, heim.
qualquer pessoa de bem tem de denunciar qualquer coisa que possa levar a esses ou esse assassino, ligue para o disque denúncia.

Anônimo disse...

Eu queria aproveitar o espaço desse blog para fazer uma reclamação:

O pessoal aposentado, que costumam se encontrar na praça pra curtir sua aposentadoria e jogar baralho, esta enfrentando poblemas, que segundo soubemos estão sendo causados pela Associação de Moradores, quando ela devia ser a primeira a nos ajudar.

O grupo conseguiu patrocinio pra cobrir as mesas na praça pra poder jogar nos dias de chuva (que são quase todos os dias ultimamente) mas, a propria associação interferiu junto à Prefeitura pra impedir.

O que essa Associação está querendo conosco? Não estamos mechendo com ela. Que façam o trabalho dela e deixe os outros viver em paz.

Em Monsuaba ninguém faz nada, quando alguém quer fazer alguma coisa são enbarrerado por quem devia ajudar a fazer alguma coisa, alem de levantar parede e entregar carta, porque é só pra isso que a serve essa associação até agora.

Que lugar é esse? Sem democracia, sem respeito pelos idosos, não estamos vivendo em guerra não.

Cadê os politicos de Angra que NENHUM DELES vem à Monsuaba fazer nada como sempre? Só quando querem pedir voto?

Assinado: Um coitado cidadão monsuanbence, nacido e criado dentro da monsuaba, que agora não tem o direito de sentar na praça pra jogar seu baralho porque não para de chuver e não pode fazer nada.

Fica aqui a minha reclamação. Espero que voces do blog coloque no blog.