segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FESTA DEMOCRATICA EM MONSUABA - DISPUTA ACIRRADÍSSIMA DÁ A VITÓRIA A CHAPA 2 COM 5% A MAIS DOS VOTOS.



824 moradores compareceram às urnas da Associação de Moradores nesse domingo e deram seu voto. Parecia eleição do TRE com direito a fila na porta e tudo. Inacreditável.

Foi registrada 1 ocorrência logo pela manhã com os integrandes da Chapa 2, que entregaram um documento à mesa, segundo eles "oficial", autorizando mudanças de última hora nas regras estabelecidas pela Justiça em Julho p.passado, o que gerou grande tumulto e inflamou os ânimos das chapas concorrentes e eleitores, precisando ser contornado pela Polícia Militar.

Fora essa infeliz ocorrência, o dia foi de festa.

A disputa foi acirradíssima entre a Chapa 2 e a Chapa 3, e a Chapa 2 venceu com aproximadamente 5% a mais dos votos.

Total de eleitores: 824
Total Votos Chapa 1: 53
Total Votos Chapa 2: 403
Total Votos Chapa 3: 361
Total Votos Nulos: 7

Nunca, nos 23 anos da AMAM, houve uma eleição aberta aos moradores e com tantos eleitores. Foi realmente uma vitória da comunidade. E a Chapa 2 tem agora um grande compromisso e responsabilidade com a comunidade. Foram eleitos em cima de muitas promessas que, agora, precisam cumprir.

Não podemos deixar também de chamar a atenção para a derrota da Sra. ex-presidente Tania, que ficou com 6,5% dos votos. Resposta das urnas a sua gestão desastrosa na Associação de Moradores de Monsuaba.

Em percentuais:
Chapa 1 = 6,5%
Chapa 2 - 48,7%
Chapa 3 = 44%
Nulos = 0.8%

Fica um alerta, para que, à partir de agora a comunidade participe da Associação e cobre resultados de sua gestão, para que daqui a dois anos tudo isso não se repita. Conquistamos um direito ímpar, cabe a cada um de nós agora fiscalizar, participar, apoiar, criticar e cobrar as realizações prometidas na campanha e uma gestão limpa, transparente e produtiva.

A Associação de Moradores, como não cansamos de repetir, é uma entidade sem fins lucrativos e de interesse público onde os eleitos trabalham de graça para a comunidade. Não é um trampolim político. Serve para representar os moradores e para eles trabalhar voluntariamente. E vamos torcer para que tenhamos 2 anos de bons trabalhos da Chapa vencedora.

Nós, do Blog de Monsuaba estaremos presentes e divulgando para a comunidade todas as ações dessa nova diretoria.

Nenhum comentário: