domingo, 31 de outubro de 2010

CHURRASCO, MÚSICA AO VIVO E COMÍCIO PARA COMEMORAR A POSSE QUE NÃO ACONTECEU NA ASSOCIAÇÃO DE MONSUABA.

Ontem, durante todo o dia até o início da noite, a chapa vencedora da Associação de Moradores comemorou sua vitória em frente a porta fechada da Associação, pois a ex-presidente não compareceu para dar posse aos eleitos.

Até aí nada de estranho. O que foi desproporcional foi o megalo evento montado para a comemoração. Afinal eles foram eleitos com menos da metade dos votos e com uma margem muito pequena de diferença, pra apresentar tamanha comemoração. Mais da metade da comunidade não deu seu voto a eles.

Logo pela manhã um carro de som convidou a todos os moradores para participar do churrasco da vitória, de graça, com música ao vivo o dia inteiro tocando forró. Um Show, verdadeiro evento político, com direito, é claro, a comício com discurso de convidados, políticos e da presidente e seu vice com promessas e mais promessas. Um verdadeiro cerimonial. Isso tudo do lado de fora e com a porta fechada.

Isso preocupa um pouco. Primeiro porque não houve a posse. E isso sim deveria ser o motivo da comemoração. Entrar na Associação. Se não entraram, deveriam adiar a festa e aguardar a Justiça. Pareceu ridículo para quem estava de fora ver a festa da posse, sem posse e com tudo fechado.

Segundo porque foi gasto uma grana preta para realizar o evento. Churrasco o dia inteiro pra comunidade (boca livre) com música ao vivo. E aí fica a pergunta inevitável: Quem pagou isso? O comércio? Os eleitos? Quem comprou o boi? Era bom que a chapa vencedora já começasse sua gestão prestando contas dessa festa de não posse.

Terceiro, porque uma festa dessa proporção para comemorar 2 anos de trabalho VOLUNTÁRIO? Ou será que eles têm outros interesses para comemorar tanto assim?

Muito estranho...

A impressão que ficou é que, em Monsuaba, começou ontem a Campanha para Câmara Municipal de Angra dos Reis em 2012. Ou quem sabe para o Sindicato?

Isso sim, explicaria o tamanho do investimento no evento político.

O que os eleitos precisam entender é que nós, moradores, queremos ver as coisas acontecerem e melhorarem para a comunidade, e não mais uma carreira política surgindo dentro da Associação.

Foi por isso que nós, do Blog de Monsuaba retiramos o apoio a chapa 2 no início da campanha, pois entendemos que a Associação não é trampolim político. Até porque sabemos que político aproveitador faz qualquer coisa por voto, MENOS o que é eleito para fazer.

Estamos de olho...

Nenhum comentário: