É difícil....
A reunião da Associação ontem à noite foi mais um barraco. Briga, discussões, xingamentos e quase porrada. A coisa estava até indo bem, a presidente, desta vez presente, passou os milhares de informes, incluindo eventos e obras e mais obras pra Monsuaba (óbvio, começou a campanha eleitoral pra 2012 e todos nós esperamos que sobre alguma obra pra inaugurar em Monsuaba).
Mas... depois do cansativo monólogo da Presidente, foi dada a palavra para os presentes e um dos componentes do Conselho Fiscal pediu sua demissão através de carta. Quando a palavra foi dada para uma das diretoras (a "líder da comunidade" leia-se promorar, como se auto-intitula), aí o barraco começou.
Tentou ler uma carta pedindo sua demissão em função da fofocada toda em que estava envolvida, mas não conseguiu. Uma moradora e sócia presente não quiz ouvir e tentou se retirar da reunião, mas a diretora em questão começou o bate-boca, mandando que a sócia saísse mesmo, que não fazia falta, que estava adorando a saída dela, que era uma vagabunda, ........ e daí pra pior. Agressões verbais de ambas as partes, de deixar o queixo caído.
Horrível. Uma vergonha!
Que pena... Mas, na minha opinião, foi bem feito para esta diretoria e absolutamente previsível e anunciado. Se uma laranja podre azeda todo o lote de laranjas seletas, imagina duas. E azedou, apodreceu na verdade. Mas.... quando foi preciso..... usaram a laranja podre pra trazer voto e eleger a diretoria. É nogento.
Aliás, quando foi preciso unir um grupo de pessoas inteligentes e corajosas para brigar e ganhar na justiça as eleições limpas, outros também foram usados para eleger essa diretoria. No fundo, muitos foram usados e traídos para que essa Presidente estivesse hoje sentada na mesa. Mas isso tem consequências, é inevitável.
E não vai parar por aí. Tenho certeza disso.
Enfim, até mesmo numa simples Associação de Moradores em Monsuaba a exemplo de nossos políticos de Angra, pra ganhar uma eleição VALE TUDO.
A reunião foi encerrada no meio do bate-boca e eu me retirei.
Fico me perguntando até quando essas teias de traições e interesses vão continuar na personalidade de nossos representantes e políticos?
Quem trai hoje, é traído amanhã. É fato. O jogo de intere$$e$ políticos não permite ética, porque hoje você briga com quem amanhã vai se aliar a você e vice versa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário